Uma das grandes atrações da Expoagro é a Escola do Chimarrão, de Venâncio Aires, localizada no Espaço de Inovação do Agro. O diretor-executivo da instituição, Pedro Schwengber, disse que a Afubra faz o convite para que apresentem a bebida mais tradicional dos gaúchos aos visitantes. “Fizemos uma oficina onde dissertamos sobre aspectos culturais, sociais, propriedades medicinais e também o chimarrão em si, do qual temos vários modelos”, salientou.
LEIA TAMBÉM: Estreantes comemoram os bons resultados nos negócios na Expoagro Afubra
Dois grandes destaques da exposição são o chimarrão feito em 11 segundos e a apresentação da bomba de aço inoxidável com mil furos, uma proposta inédita da Escola do Chimarrão. A iniciativa chamou a atenção de Ana Luiza Lesniovksi, 10 anos, e Isabelli Correia, também de 10 anos, vindas do município de Piên, no Paraná. Elas realizaram uma apresentação através de sua escola na Expoagro e aproveitaram para participar da oficina sobre o uso e manejo do chimarrão. “Achei bem legal e fácil de fazer. Já tinha tomado antes, mas nunca tinha feito um”, disse Ana Luiza.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade