Muito atingida durante as enchentes de maio, a Escola Municipal Guido Herberts, do Bairro Várzea, recebeu uma série de doações na tarde dessa sexta-feira. Entre os donativos estão jogos pedagógicos, armários, refrigeradores, equipamentos musicais, cadeiras e mesas. A doação é proveniente do Serviço Social da Indústria (Sesi), por meio do projeto Sesi ao seu lado, criado pela instituição por ocasião das enxurradas no Rio Grande do Sul.
O secretário de Educação, Mário Colombo Filho, a diretora de Planejamento e Gestão, Gabriela Fernandes, e a diretora do educandário, Roberta Stumm, receberam os itens, que foram entregues pela gerente de Operações do Sesi, Liége Teixeira.
LEIA TAMBÉM: Licença-paternidade de 140 dias é alternativa de empresa da região para promover a equidade
Publicidade
O titular da pasta destacou a importância da iniciativa. “Ainda estamos em um momento de reconstrução, e é muito importante que ações como essa aconteçam.” Lembrou que a região foi uma das mais efetadas pela grande enchente.
“Esta ajuda é fundamental porque vai muito além do material, ela gera uma expectativa nas crianças de dias melhores, de que tudo está sendo reconstruído, e esse movimento de doação ajuda a superar o trauma psicológico dos que foram atingidos diretamente”, frisou Colombo.
LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙