Educação

Escola de Vila Mariante pode ser reaberta ainda em abril

As obras de reforma da parte elétrica da Escola Estadual de Ensino Médio Mariante, localizada em Vila Mariante, no interior de Venâncio Aires, estão prosseguindo em 2023. Segundo o responsável pela 6ª Coordenadoria Regional de Educação (6ª CRE), Luiz Ricardo Pinho de Moura, os trabalhos estão avançados e há perspectiva de que a estrutura possa voltar a ser utilizada já em abril.

LEIA TAMBÉM: Venâncio Aires investe R$ 540 mil em melhorias nas pracinhas do município

A escola foi interditada em setembro do ano passado, quando um eletricista verificou diversos problemas na fiação elétrica que inviabilizavam o uso das salas de aula e demais ambientes. Desde então os estudantes têm aulas no campus da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em Venâncio Aires.

Publicidade

Eles recebem a merenda no local e o transporte é feito pela Prefeitura de Venâncio Aires. Moura informou ainda que o contrato entre Estado, Prefeitura e Unisc foi renovado até que o prédio esteja liberado para uso.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Comunidade de Mariante pede melhorias na escola local

Os problemas na EEEM Mariante são antigos e já foram motivo de diversas manifestações de pais e moradores da localidade, que temem ficar sem a oferta de Ensino Médio. Atualmente são mais de 200 estudantes matriculados em todos os níveis de ensino.

Publicidade

O prefeito Jarbas da Rosa (PDT) chegou a manifestar o interesse de municipalizar a escola, de modo que seria possível realizar investimentos com verba do Município, mas a ideia acabou não evoluindo e a instituição segue sob responsabilidade do Estado.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.