As obras de reforma da parte elétrica da Escola Estadual de Ensino Médio Mariante, localizada em Vila Mariante, no interior de Venâncio Aires, estão prosseguindo em 2023. Segundo o responsável pela 6ª Coordenadoria Regional de Educação (6ª CRE), Luiz Ricardo Pinho de Moura, os trabalhos estão avançados e há perspectiva de que a estrutura possa voltar a ser utilizada já em abril.
LEIA TAMBÉM: Venâncio Aires investe R$ 540 mil em melhorias nas pracinhas do município
A escola foi interditada em setembro do ano passado, quando um eletricista verificou diversos problemas na fiação elétrica que inviabilizavam o uso das salas de aula e demais ambientes. Desde então os estudantes têm aulas no campus da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em Venâncio Aires.
Publicidade
Eles recebem a merenda no local e o transporte é feito pela Prefeitura de Venâncio Aires. Moura informou ainda que o contrato entre Estado, Prefeitura e Unisc foi renovado até que o prédio esteja liberado para uso.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Comunidade de Mariante pede melhorias na escola local
Os problemas na EEEM Mariante são antigos e já foram motivo de diversas manifestações de pais e moradores da localidade, que temem ficar sem a oferta de Ensino Médio. Atualmente são mais de 200 estudantes matriculados em todos os níveis de ensino.
Publicidade
O prefeito Jarbas da Rosa (PDT) chegou a manifestar o interesse de municipalizar a escola, de modo que seria possível realizar investimentos com verba do Município, mas a ideia acabou não evoluindo e a instituição segue sob responsabilidade do Estado.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade