A Escola Estadual Padre Benjamim Copetti, de Sobradinho, será palco, na próxima segunda-feira, 2 da mostra polo microrregional de projetos da 6ª Coordenadoria Regional do Rio Grande do Sul (6ª CRE). A atividade, que ocorrerá no turno da manhã, das 8 horas às 11h30, vai reunir 51 trabalhos, mobilizando centenas de alunos e professores orientadores das escolas estaduais de Lagoa Bonita do Sul, Passa Sete e Sobradinho.
De acordo com a professora e assessora pedagógica da 6ª CRE, Graziela Maria Lazzari, a mostra envolve alunos de todos os níveis de ensino. “Desde fevereiro estamos envolvidos, com as formações. Os professores desenvolveram projetos com turmas e os alunos, conforme o interesse destes”, salientou. Depois, cada escola promoveu uma seleção interna, definido os trabalhos que serão levados para a mostra microrregional.
Os projetos, segundo Graziela, são todos voltados para o empreendedorismo na educação. Eles serão avaliados por uma equipe de professores, supervisores, coordenadores pedagógicos e assessores da 6ª CRE, que irão apontar os trabalhos classificados para a etapa regional da coordenadoria, que vai reunir escolas de 18 municípios. A mostra ocorrerá no dia 29 de novembro, no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul.
Publicidade
Não há um número definido de trabalhos qualificados. “No ano passado, utilizamos o critério da proporção. Neste ano, vamos priorizar a qualidade e não a quantidade”, ressalta Graziela.
Já em Santa Cruz, serão escolhidos 17 trabalhos destaque da mostra regional, divididos por níveis de ensino e cursos técnicos. No ano passado, o tema foi “Educar para a Sustentabilidade”. Para este ano, a 6ª CRE fechou parceria com o Projeto Geração Click, idealizado pela ONG Foco Empreendedor.
CONFIRA A LISTA DOS PROJETOS NA GAZETA DA SERRA DESTA SEXTA-FEIRA
Publicidade