Desde que teve o dinheiro levado por três bandidos em um arrombamento no fim de agosto, a diretoria da Escola Estadual de Ensino Médio Willy Carlos Fröhlich, o Polivalente, pede doação de livros para a comunidade. O valor levado pelos criminosos na madrugada do dia 30 de agosto seria utilizado para comprar exemplares para a Semana Literária, que acontece em outubro.
Segundo a diretora da instituição, Silvia Kerelin Jaeger, o Polivalente já recebeu doações de três instituições. Entre os exemplares arrecadados, a maioria é de livros didáticos para o ensino médio. “Alguns alunos já viram e brilharam os olhos. Até estão ajudando a registrar os livros para poder ler logo”, conta a diretora.
Da lista divulgada pela escola, na qual constam os títulos que seriam adquiridos para a Semana Literária, apenas um foi recebido: A sombra do vento, de Carlos Ruiz Zafón. A diretora destaca que outros exemplares que não constam na listagem também são bem-vindos. Os livros podem ser usados.
Publicidade
Confira a lista:
O dinheiro para isso havia sido arrecadado durante todo o ano com atividades como a venda de materiais recicláveis e realização de eventos.
Publicidade
This website uses cookies.