Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

GRANDE TRAJETÓRIA

Ernesto Paglia deixa TV Globo após mais de 43 anos na emissora

Ernesto Paglia se despede da emissora | Foto: Reprodução

Ernesto Paglia, 63 anos, deixa a TV Globo no final de dezembro, após 43 anos e sete meses na emissora. A saída de Paglia foi confirmada em email por Ali Kamel, diretor de jornalismo, e por Paglia, o Estadão teve acesso aos conteúdos nessa segunda-feira, 26.

Na mensagem, Kamel relembra um episódio no qual Paglia viveu em sua primeira cobertura de Copa do Mundo, na Itália. Enquanto entrevistava Enzo Bearzot, técnico da seleção italiana de futebol, cinegrafistas da emissora italiana Rai interromperam o repórter. “Somos italianos, fale conosco”, disseram ao treinador. “Bearzot respondeu com um abraço e um beijo no jornalista da Globo. ‘È un bravo ragazzo’ (é um bom menino, em tradução livre)”, escreveu o diretor de jornalismo da Globo.

LEIA TAMBÉM: “Casamento às cegas” na Netflix e outros lançamentos desta semana; confira

Publicidade

Paglia respondeu à carta de Kamel e recapitulou sua passagem pela emissora. “Quando comecei na Globo, em maio de 1979, um ‘bom tempo de casa’ era atestado de competência. O certo é que esse longo período permitiu colecionar um repertório profissional que me enche de orgulho. Uma lista imensa de satisfações”, disse.

O jornalista se formou na USP e chegou à Globo em 1979, aos 20 anos de idade. Começou no turno da madrugada, mas emplacou matérias no Jornal Nacional e ganhou um quadro no Bom Dia São Paulo.

Trabalhou como correspondente em Londres, na Inglaterra; conheceu o Brasil no quadro JN no Ar; cobriu guerras, como conflitos no Iraque e a invasão norte-americana no Afeganistão; visitou a Antártida duas vezes; cobriu a libertação de Nelson Mandela.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: ‘Devo ser um lixo’, diz Gkay após virar piada no ‘Melhores do Ano’, da ‘Globo’

Nos últimos anos de Globo, Paglia esteve à frente do Fantástico produzindo reportagens nacionais e internacionais “em ritmo ainda mais frequente que o normal”.

“Sem sair de casa, fiz matérias que foram das explosões no porto de Beirute à entrevista com a ganhadora do prêmio Nobel da Paz de 2021, da pandemia da covid à guerra da Ucrânia. Os últimos anos no Fantástico também foram a minha segunda passagem pelo programa. Tenho muito orgulho de ter feito parte dessa equipe brilhante.”

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE CULTURA E LAZER

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.