Permanece sob investigação da Polícia Civil o roubo de quatro armas de fogo, carregadores e munições, ocorrido na tarde de terça-feira, 2, em Rio Pardo. O caso, revelado com exclusividade pelo Portal Gaz, gerou grande repercussão. Na manhã desta sexta-feira, 5, o homem de 40 anos, que possuía o armamento em sua casa, na localidade de Rincão del Rey, entrou em contato com a reportagem para detalhar a situação.
O produtor de leite, que é Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), se assustou com a acusação de pessoas nas redes sociais, que criaram a hipótese de o armamento não ser registrado ou fruto de origem criminosa. “Me taxaram de bandido nos comentários da matéria. Minhas armas são registradas e eram para minha defesa pessoal e caça. Sou CAC e tenho CR (Certificado de Registro) e autorização para andar armado”, disse ele.
LEIA TAMBÉM: Acreano foragido há mais de uma década é preso pela BM em Vera Cruz
Publicidade
Por volta de 16 horas de terça-feira, um criminoso armado, usando touca-ninja, rendeu a mãe do produtor, de 79 anos, a tia dele, de 84, e o filho, de 7, enquanto o homem de 40 anos estava em uma área afastada, cortando lenha com um funcionário. Ao todo, foram levadas duas pistolas calibre 9 milímetros da marca Taurus; um fuzil calibre 22, modelo long rifle, da marca CBC e uma arma de pressão preta. Também, oito carregadores, sendo seis de calibre 9 milímetros e dois de calibre 22; e aproximadamente 80 munições, das quais 22 eram de calibre 22, foram furtadas.
Para o produtor, o crime foi premeditado. “Estávamos nos preparando para sair de viagem para a praia. Esse bandido vinha monitorando, porque foi bem na hora que saí para cortar lenha. Ele viu e chegou na casa. Quando ligamos a motosserra, não ouvimos nada perto da propriedade, enquanto ele estava rendendo minha família. Ele teve informações privilegiadas de alguém, pois chegou falando meu apelido para a minha mãe e sabia onde estavam as armas.”
LEIA TAMBÉM: Rixa por causa de futebol motivou duplo homicídio no Centro de Rio Pardo
Publicidade
A maior ameaça, no entanto, foi contra a criança de 7 anos. Com uma arma em punho, o criminoso disse que ia dar um tiro na cabeça do pai do menino se ele não colaborasse. Por fim, após roubar o armamento, o ladrão amarrou e trancou a família em um banheiro. Depois, ele fugiu. O proprietário retornou ao local na sequência e acionou a Brigada Militar via telefone 190. Uma guarnição foi até a propriedade e fez buscas, mas não encontrou o ladrão. O caso foi registrado na delegacia e está sendo investigado. Os nomes das vítimas foram mantidos em sigilo pela polícia.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.