Agora falta pouco para o início da 37ª Oktoberfest, na próxima quinta-feira, dia 6. Quem passa perto do Parque da Oktoberfest, no Centro, percebe o grande movimento de trabalhadores que atuam nas melhorias do entorno. E dentro, muita movimentação também pode ser vista. Diversas equipes trabalham na montagem da arena de shows, na pintura e nos consertos dos espaços.
Neste ano, as casinhas da Vila Típica, por exemplo, receberam pintura em amarelo, vermelho e branco. Além disso, os brinquedos do parque de diversões já começaram a chegar. Até terça-feira, todos devem estar montados. Haverá no parque vários lugares decorados para que os visitantes possam fazer fotos e registrar os momentos. Outra novidade é a presença de um pavilhão especialmente para a agricultura familiar, com 50 expositores.
LEIA TAMBÉM: 37ª Oktoberfest: veja quanto custam os ingressos e a programação completa
Publicidade
Em entrevista à Rádio Gazeta 107,9 FM na manhã dessa quinta-feira, 29, a presidente da 37ª Oktoberfest, Roberta Pereira, disse que, nesta edição, quem estava acostumado com alguns aspectos da Oktoberfest vai notar mudanças principalmente em razão da obra do Centro de Eventos. Por conta da construção, o espaço mais à direita do parque, próximo ao laguinho, será mais explorado. “Particularmente, eu considero muito bonito aquele local e ele não é tão utilizado e visitado. Por isso, neste ano teremos muitas atrações lá. Acredito que vai ser muito legal e que as pessoas vão adorar.”
Segundo Roberta, o lonão, que geralmente ficava ao lado do Ginásio Poliesportivo, nesta edição estará junto à arena de shows. “Nos dias que não terão shows, e em horários anteriores e posteriores às apresentações, essa parte da arena vai ser utilizada também para as bandas que tocam no lonão. É uma estrutura que já temos montada e optamos por utilizar”, observou a presidente.
LEIA TAMBÉM: 37ª Oktoberfest: um evento para reunir a família e festejar a tradição
Publicidade
Por sua vez, ao lado do Poliesportivo e próximo ao espaço do Senac Garden, está sendo montado um pavilhão para os 50 expositores da agricultura familiar. De acordo com Roberta, essa é uma das grandes novidades da festa. “É a primeira vez que teremos um espaço tão grande e com um número tão expressivo de expositores. Eu considero a agricultura familiar muito importante e é fundamental que esteja presente em um evento como a Oktoberfest.”
LEIA MAIS: Senac Garden promete deliciosas experiências durante a 37ª Oktoberfest
Colaborou Ronaldo Falkenback.
Publicidade
Após 12 anos desde a última pesquisa com o público da Festa da Alegria, será feito um novo levantamento, com o objetivo de entender qual o perfil do visitante. O trabalho será realizado pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). “Era uma das prioridades fazer a pesquisa com quem entra na festa para ter um perfil atualizado dos visitantes. Saber quem ele é, de onde vem, como soube da festa. Vamos ter uma amostragem bem significativa. É um legado que a gente deixa para as próximas edições da festa: saber como e onde investir em divulgação e quais cidades mais trazem pessoas para nossa festa”, explicou Roberta Pereira.
LEIA TAMBÉM: Oktoberfest faz surgir novas oportunidades de negócios em Santa Cruz
Uma das mudanças desta Oktoberfest é que ela será realizada em três fins de semana: de 6 a 9; 11 a 16 e 20 a 23. Conforme Roberta Pereira, é algo que está sendo bem recebido pela comunidade. “Estamos atendendo a uma demanda dos expositores.”
Publicidade
Elton Mayer, sócio-proprietário do Park Tupã, já está no Parque da Oktoberfest, atuando na montagem dos 20 brinquedos de diversão. Ele comemora a decisão de concentrar a festa em três fins de semana. Já é a oitava da qual participa com o parque.
“Todas foram ótimas para nós e estamos esperando que esta seja acima do ótimo. Vai ser excelente, porque eu acho que a ideia de fazer três fins de semana e parar durante a semana vai ser muito bom. Acho até que muitas feiras vão se inspirar e fazer isso. Tem tudo para dar certo”, enfatiza.
LEIA TAMBÉM: Culinária da Bavária, Xis da Frida, Sushi e 40 tipos de cerveja são algumas das novidades da Oktoberfest
Publicidade
A partir das 17 horas da quinta-feira, 6, o Parque da Oktoberfest estará aberto para receber os visitantes. Nesse dia, a entrada será gratuita em todos os horários. A abertura oficial da 37ª Oktoberfest ocorrerá às 19 horas, no Pavilhão Central, com a presença de autoridades regionais e estaduais.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE OKTOBERFEST
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.