A ADCH, de Salto do Jacuí, e a ACBF, de Cerro Branco, irão disputar a Série Prata de Futsal em 2017. A novidade foi confirmada pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS), mesmo após as duas equipes da região terem sido eliminadas nas semifinais da Série Bronze do ano passado, ficando de fora da decisão do torneio.
A ascensão dos dois times ocorre porque a competição ficou com duas vagas em aberto. Uma delas seria do Cachoeira Futsal, rebaixado em 2016 após perder todas as suas partidas na Série Ouro. Contudo, a equipe de Cachoeira do Sul abriu mão de disputar o campeonato para “recomeçar do zero” e disputar a Bronze neste ano, numa parceria com a AABC São José.
Já a outra vaga seria da Abelc, de Boa Vista do Buricá, terceira colocada da Prata em 2016. A equipe, porém, foi convocada para disputar a Série Ouro após o anúncio da desistência da ASTF, de Teutônia, que também optou pela Bronze.
Publicidade
ADCH e ACBF se juntam a Afusca (Cachoeirinha), AGE (Guaporé), Assaf (Santa Cruz do Sul), Figueira (Tupanciretã), Fortaleza Futsal (Fortaleza dos Valos), Lagoa Futsal (Lagoa Vermelha), Parobé Futsal (Parobé), Passo Fundo Futsal (Passo Fundo), SER Alvorada (Alvorada) e Uruguaianense (Uruguaiana). A Série Prata deve iniciar em maio.