As equipes União Corinthians (UniCo) e Projeto Cestinha Sesi/Unisc fizeram bonito nas finais do Campeonato Gaúcho de Basquete 2019, disputadas nesse fim de semana em Santa Cruz do Sul e Santa Maria. Os clubes santa-cruzenses faturaram sete títulos, dois vice-campeonatos e um terceiro lugar nas diferentes categorias em disputa. O Colégio Marista São Luís também conquistou um vice-campeonato. Os jogos ocorreram na sexta-feira e sábado nos ginásios do União Corinthians, Unisc e Colégio Mauá.
Na categoria sub-20 masculina, o UniCo ficou campeão ao vencer o Ceat/Bira pelo placar de 88 a 44. Na categoria sub-16 feminina, o UniCo venceu o Programa Acolher Campo Bom por 84 a 40 e levou a taça. Na sub-15 masculina, o Projeto Cestinha venceu o Ceat/Bira na final por 64 a 43. Em jogo muito acirrado até o final, a categoria sub-14 masculino foi decidida no detalhe, com vitória do Projeto Cestinha sobre o Corinthians, de Santa Maria, por 65 a 62.Na final da sub-14 feminino, o UniCo venceu o Flyboys por 47 a 34.
Na sub-13 masculina, o Cestinha venceu a Sogipa por 78 a 45 e faturou o título. A equipe sub-12 feminina do UniCo conquistou o título ao vencer o Colégio Marista São Luís por 40 a 31 na finalíssima. As equipes sub-12 masculina do Projeto Cestinha e sub-13 feminina do UniCo faturaram o vice-campeonato ao perder as finais para Ceat/Bira e AGB Richmond, respectivamente. Ainda no fim de semana, a equipe sub-17 masculina do UniCo terminou na terceira posição, depois de vencer o Grêmio Náutico União por 95 a 69, em Santa Maria.
Destaques no campeonato
Na categoria sub-13, Vitor Meili foi eleito o cestinha da competição e Thaylor Gabriel dos Santos Fagundes, o jogador destaque. Ambos são do Projeto Cestinha. Na sub-14, Alisson Hunger foi o cestinha e Matheus Augusto Silva o destaque, ambos também do Cestinha. Ainda da mesma equipe, Matheus Rocha foi o destaque da categoria sub-15.
Publicidade
This website uses cookies.