O primeiro dia de obras no calçadão da Rua Marechal Floriano teve a remoção parcial do passeio público antigo e dos canteiros para que sejam feitas as melhorias previstas. As intervenções começaram em um dos lados do trecho entre a 28 de Setembro e a Júlio de Castilhos.
Pela manhã, os operários e maquinários já ocupavam a via, bloqueando temporariamente o trânsito. A partir de um acordo entre o Município e os lojistas, permitiu-se a carga e descarga nos estabelecimentos.
O tráfego de veículos esteve liberado parcialmente durante o meio-dia, no período de intervalo das equipes, mas voltou a ser bloqueado na retomada dos trabalhos. No final da tarde, o trânsito foi liberado novamente.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Bloqueio da Rua Marechal Floriano será parcial em alguns momentos; entenda
Em nota, a Prefeitura de Santa Cruz afirmou que neste primeiro momento, sempre que possível, entre 11h30 e 13h15 e depois das 17h30, a rua ficará aberta para os veículos e voltará a ser bloqueada às 7h30 do dia seguinte. Contudo, a estratégia vai ser avaliada diariamente, a depender do andamento da obra. Assim, a recomendação é para que os motoristas fiquem atentos ao trafegar no trecho.
O secretário municipal de Planejamento, Vanir Ramos de Azevedo, afirmou que a liberação do tráfego entre o final da manhã e início da tarde pode ter restrições. Isso se deve, segundo ele, a um pedido da AD Construtora e Urbanizadora Ltda., responsável pelas obras. “Talvez já nos próximos dias não vai ser possível, porque a empresa nos pediu para que isso não ocorresse. Eles querem trabalhar inclusive no meio-dia”, explicou.
Publicidade
Na avaliação de Azevedo, o andamento das intervenções foi positivo. Nos próximos dias, segundo ele, deve ocorrer a retirada gradativa do pavimento. “A empresa cumpriu aquilo que estava previsto”, disse ao avaliar o trabalho. A remoção do passeio público não atrapalhou os pedestres. Durante a tarde, um grande número de pessoas caminhava naquela área.
O prazo de conclusão das duas quadras – a próxima a receber a intervenção é entre Júlio de Castilhos e Ramiro Barcelos – é de oito meses. Da mesma maneira que nos demais trechos revitalizados, haverá ainda a instalação de bancos, canteiros, floreiras, luminárias e arcos, assim como nos demais trechos revitalizados. O custo das obras é de R$ 3,197 milhões, a partir de recursos do programa Finisa IV.
LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!