Com o recuo das águas, a Prefeitura de Rio Pardo começou a recolher os entulhos espalhados pelo município. Nessa quinta-feira, 9, equipes da Secretaria de Obras e Serviços Essenciais circularam pelas ruas para fazer a retirada. Também atuaram nos locais onde havia acúmulo de lixo. Conforme a Prefeitura, a coleta não ocorreu porque os caminhões auxiliaram os moradores atingidos pelas enchentes. Parte do município segue sem energia, especialmente o interior.
LEIA TAMBÉM: Passa de 14 mil o número de pessoas que deixaram suas casas em Rio Pardo
Conforme a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), a descida do nível do Rio Pardo permitirá que nesta sexta, 10, as equipes tenham acesso ao sistema de captação de água. Serão necessários reparos para reativar o funcionamento, já que a instalação ficou alagada. Enquanto isso, a captação é feita por um sistema emergencial de bombas instaladas em uma balsa.
Publicidade
O trânsito na ERS-403 continua interrompido. O acesso às localidades de Mutirão do Camargo, Passo da Areia, Abelina e Barragem é somente por barco. Já na BR-471, a passagem de veículos está liberada, tanto no Bairro Ramiz Galvão quanto na ponte do Rio Jacuí (entre Rio Pardo e Pantano Grande).
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz abre ponto para receber doações para Rio Pardo
A quantidade de atingidos pela enchente chegou a 15.543. Há 558 moradores em abrigos. Ao todo, foram entregues 21,6 mil refeições e 108,5 mil litros de água para as famílias afetadas. Elas também já receberam 2,3 mil cestas básicas. Além disso, a Secretaria de Meio Ambiente resgatou 134 animais e doou 681 quilos de ração.
Publicidade
LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade