O vice-prefeito e secretário municipal de Assistência Social de Sobradinho, Ivan Trevisan, e a coordenadora do Cras Nascer do Sol, Patricia Kegler, estiveram reunidos nessa quinta-feira, 7, com a equipe de técnicos do Centro de Referência em Assistência Social. O encontro serviu para tratar das metas e ações para o ano de 2021, bem como da retomada das atividades do Cras e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
De acordo com a coordenadora Patrícia, atualmente o Cras atende em torno de 1.800 famílias, sendo 140 prioritárias, ou seja, em situação de risco e/ou violação de direitos. Ela lembra que, em virtude da pandemia, os técnicos estão retomando num primeiro momento a chamada busca ativa, para tomar conhecimento de como estão estas famílias, para depois da pandemia prosseguir com as atividades presenciais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), com os grupos de mulheres, idosos, crianças e adolescentes.
Conforme Ivan Trevisan, o Cras conta com uma excelente estrutura física e com profissionais capacitados para atender a população, sobretudo as famílias em situação de vulnerabilidade social. Ele destaca que a intenção é manter e ampliar os atendimentos e serviços, sempre primando pela consolidação da rede.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Sobradinho abrirá processo seletivo para estágio via CIEE
This website uses cookies.