Os reservas do Grêmio não tiveram dificuldades para bater, na noite deste sábado, o lanterna do Gauchão 2016. No Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, o Tricolor venceu o Cruzeiro de virada por 3 a 1, com gols de Pedro Rocha, Bobô e Lincoln. Com a boa atuação da equipe alternativa escalada pro Roger Machado, alguns jogadores podem ganhar espaço na decisão da próxima terça-feira, contra o San Lorenzo, na Argentina, pela Libertadores da América. Com a vitória pela nona rodada do Campeonato Gaúcho, o Grêmio segue na terceira posição, com 19 pontos, apenas a um do líder São José. O Cruzeiro se mantém na lanterna e cada vez está mais próximo do rebaixamento. O time treinado por Ben Hur Pereira ainda não venceu na competição e está com apenas três pontos ganhos.
O placar da partida deste sábado foi aberto pelo Cruzeiro. O atacante Caion aproveitou a deficiência do Grêmio nas bolas áreas defensivas e marcou de cabeça aos 24 minutos do primeiro tempo. A resposta do Tricolor, no entanto, foi rápida. Dois minutos depois Pedro Rocha empatou o placar. Ainda na etapa inicial, aos 42 minutos, Lincoln cobrou falta na cabeça de Bobô, que virou o placar com facilidade. No segundo tempo, aos 10 minutos, Linconl foi derrubado dentro da área e ampliou a vantagem de pênalti.
Lincoln foi um dos melhores em campo e muitos torcedores pediram sua presença no próximo duelo do Grêmio, na terça-feira, às 21h45, contra o San Lorenzo na Argentina. No Campeonato Gaúcho, o Grêmio volta a campo contra o Ypiranga no próximo domingo, dia 20, às 18h30. Já o Cruzeiro segue a luta para se manter na Série A do Gauchão contra o Aimoré, no Cristo Rei, também no domingo, às 16 horas.
Publicidade
O jogo
Primeiro tempo:
Os reservas do Grêmio começaram a partida dominando os jogadores do lanterna do Gauchão 2016. Os garotos Lincoln e Pedro Rocha apostaram em jogadas de velocidade e levaram perigo para o gol de Andrey. Mas quem abriu o placar acabou sendo o Cruzeiro. No velho problema gremista na temporada, a bola aérea defensiva, Caion aproveitou bom cruzamento e marcou o gol aos 24 minutos. Porém, nem deu tempo para comemorar. Dois minutos depois Marcelo Hermes lançou Pedro Rocha dentro da área. O garoto se livrou da marcação e tocou na saída do goleiro Andrey com categoria, deixando tudo igual no Estádio do Vale.
Publicidade
Aos 30 minutos o Cruzeiro voltou a assustar a torcida gremista. Chiquinho cobrou falta e André Ribeiro desviou de cabeça. Bruno Grassi precisou se esticar para tocar a bola para escanteio. Novamente na bola aérea o time da casa quase marcou aos 37. Em outra cobrança de falta de Chiquinho, Caion cabeceou e a bola bateu no travessão. A pressão continuou até aos 42 minutos, quando Lincoln cobrou falta na cabeça de Bobô. Ele, livre na entrada da pequena área, apenas precisou empurrar a bola para o fundo das redes. Virada do Grêmio em Novo Hamburgo.
Nos minutos finais do primeiro tempo o Cruzeiro seguiu pressionando, com mais força ofensiva, mas não conseguiu ir para o intervalo com o empate.
Segundo tempo:
Publicidade
Com a desvantagem no placar, o Cruzeiro seguiu pressionando no começo da segunda etapa. Thiago Alagoano já aos três minutos entrou bem na área gremista, driblou Hermes e chutou para a boa defesa de Grassi. O Grêmio respondeu aos oito, quando Lincoln lançou Bobô em velocidade. O atacante entrou na área e chutou para fora.
Aos 10 minutos, Kaio lançou Lincoln dentro da área. O garoto foi tocado por André Ribeiro e o pênalti foi marcado. O próprio Lincoln cobrou com categoria e ampliou a vantagem gremista no Estádio do Vale.
Vencendo, o Grêmio segurou mais a partida no meio de campo e aumentou a marcação. Assim, o jogo seguiu sem grandes chances para as duas equipes. A entrada de Henrique Almeida, no final da partida, movimentou mais o ataque Tricolor. Mas o resultado permaneceu o mesmo: 3 a 1 e foco total na partida contra o San Lorenzo.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO-RS 1 X 3 GRÊMIO
CRUZEIRO
Andrey; Rodrigo Heffner, André Ribeiro, Vladimir e Sander; Ben Hur (Raymond), Reinaldo (Jefferson Luis), Paraná e Chiquinho Gaúcho (Matheus); Thiago Alagoano e Caion. Técnico: Ben Hur Pereira
Publicidade
GRÊMIO
Bruno Grassi; Kaio, Rafael Thyere, Bressan e Marcelo Hermes; Jaílson, Ramiro, Pedro Rocha, Lincoln (Iago) e Fernandinho (Tontini); Bobô (Henrique Almeida). Técnico: Roger Machado
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data: 12 de março de 2016, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Soder
Assistentes: Maurício Penna e Michel Stanislau
Cartões Amarelos: Ben Hur, Paraná, André Ribeiro (Cruzeiro); Lincoln (Grêmio)
GOLS:
CRUZEIRO: Caion, aos 24 minutos do 1º tempo;
GRÊMIO: Pedro Rocha, aos 26 minutos do 1º tempo; Bobô, aos 42 minutos do 1º tempo; Lincoln (pênalti), aos 11 minutos do 2º tempo;
This website uses cookies.