Os meses de outono e inverno, tradicionalmente, geram maior procura na emergência do Hospital Regional do Vale do Rio Pardo, localizado em Rio Pardo. Referência para municípios da região, nessa época do ano a demanda no setor cresce até 50%. A média normal é de 5 mil atendimentos por mês. Para garantir o atendimento à população, o Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e de Saúde Pública (Gamp), ampliou o atendimento médico, disponibilizando mais um profissional das 14 às 20 horas, além dos médicos permanentes.
“As baixas temperaturas levam adultos e crianças a buscarem o pronto atendimento por problemas respiratórios, além dos casos clínicos, traumatológicos e obstétricos nos quais somos referência”, explica o diretor do Gamp em Rio Pardo, Régis Marinho. Em maio, o atendimento subiu para 7.281, em uma demanda que já registra crescimento na metade de junho.
O Hospital Regional do Vale do Rio Pardo é referência para mais de 13 municípios da região do Vale do Rio Pardo, abrangendo mais de 170 mil pessoas.
Publicidade
This website uses cookies.