A Equipe Kaimana anunciou na manhã desta quinta-feira, 30, o término das atividades depois de 31 anos. A mais antiga equipe da Gincana de Vera Cruz participava desde a primeira edição, em 1989. Um dos integrantes e líder da equipe, Ângelo Hoff, explica que o grupo se reuniu na semana passada e tomou a decisão. “Amadurecemos a ideia e foi um consenso. Era o momento de encerrar o nosso ciclo de participação”, revela.
Ele acrescenta que um dos principais motivos para isso foi a morte de Everton Luis Schuh, o Gucho, após um assalto em julho do ano passado. Ele era considerado o maior colaborador da Kaimana. “Não fazia mais sentido sem a presença física dele. Isso foi feito em respeito a memória e vivência dele com a equipe”, admite Hoff.
A Gincana de Vera Cruz ocorre todos os anos, sempre no fim de maio, de sexta a domingo. São tarefas artísticas, culturais e esportivas que envolvem toda a comunidade. Com o fim das atividades da Kaimana, a edição deste ano vai contar com a participação de cinco equipes: Kabonghi, Largados, Los Refugos, Selvagens e Xiruz.
Publicidade
LEIA MAIS: Saiba qual é a equipe vencedora da 31ª Gincana de Vera Cruz
This website uses cookies.