Esportes

Equipe feminina conquista medalha de bronze no Mundial de Eisstocksport

A Seleção Brasileira Feminina de Eisstocksport conquistou um feito inédito para o País nesta sexta-feira, dia 7, em Kapfenberg, na Áustria. Alcançou o terceiro lugar na modalidade por individual por equipe, atrás apenas da Alemanha e da Itália (campeã e vice, respectivamente). A competição teve uma participação de mais de 20 países e o Brasil chegou pela primeira vez no pódio com uma equipe feminina nesta modalidade.

A disputa direta por medalha ocorreu diante da anfitriã, a Áustria, na última jogada, quando o Brasil venceu por um ponto. “É algo fantástico. Nosso time todo se esforçou muito para chegar até aqui, e a conquista das mulheres é também um reconhecimento por todo esforço que cada integrante da seleção faz para estar neste Mundial. Estão todos de parabéns”, apontou a presidente da Federação Gaúcha de Eisstocksport (FGDE), Márcia Reis, que também é uma das atletas da Seleção.

LEIA MAIS: Brasil estreia no Mundial e dá show na abertura do Adulto

Publicidade

O time feminino contou com a seguinte formação: Terezinha Horn, do CC Alemã, de Lajeado; Rejane Böhm, do CC 25 de Julho, de Santa Cruz do Sul; Flávia Fröhlich, do Alt Pikade, de Santa Cruz do Sul; Márcia Reis, do CC 25 de Julho, de Santa Cruz do Sul; e Jutta Frey, do CC 25 de Julho, de Santa Cruz do Sul.

No masculino, a equipe brasileira não alcançou o pódio, mas ficou em quinto lugar no individual por equipe, numa sexta-feira em que o time brasileiro teve que fazer um jogo de recuperação. O time masculino é composto por Luís Eduardo Kaufmann, do CC 25 de Julho, de Santa Cruz do Sul; Samuel Böhm, do CC 25 de Julho, Santa Cruz do Sul; Eduardo Schuster, do CC 25 de Julho, de Santa Cruz do Sul; Jair Vargas, do Alt Pikade, Santa Cruz do Sul; Augusto Böhm, do CC 25 de Julho, Santa Cruz do Sul; Eduardo Frey, do CC 25 de Julho, de Santa Cruz do Sul.

Neste sábado, ainda ocorrem as oitavas de final do individual masculino, com as presenças de Luís Eduardo Kaufmann, Augusto Böhm e Eduardo Schuster, numa disputa head to head.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.