Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Levantamento

Equipe do Mapa da Cidade chega ao Bairro Ana Nery

O projeto Mapa da Cidade começou os levantamentos nessa segunda-feira, 5, no Bairro Ana Nery, em Santa Cruz do Sul. Conforme o coordenador Marcelo Gaedke, o número de recadastramentos efetivados já na primeira visita vem aumentando gradativamente. Nos primeiros meses dos trabalhos – iniciados em julho de 2017 –, os cadastradores vinham tendo dificuldades para encontrar os habitantes em casa. “Colocamos um carro de som alertando os moradores desde sexta-feira. Estamos com uma boa expectativa em relação ao Ana Nery”, disse Gaedke.

Quando não encontram os moradores, as dez duplas de cadastradores, identificadas com crachá e colete, fazem até três visitas. Uma pela manhã ou tarde, a segunda no turno inverso e a última no fim de semana. Os trabalhos estão na fase final no Bairro Bonfim.

Até o momento, 19,3% do projeto foi executado. Nos oito primeiros bairros, 16 mil cadastros foram atualizados. Para receber os cadastradores, os proprietários dos imóveis devem estar munidos de RG, CPF, documentos de propriedade e registro do imóvel, além da planta, se possível. “Se os moradores deixarem os documentos selecionados, o processo será mais rápido. Não queremos provocar transtornos, queremos que o procedimento tenha a maior celeridade possível”, ressaltou Gaedke. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3713 8147 ou no site santa.rs.gov.br/mapadacidade.

Publicidade

O que é?

O Mapa da Cidade é um programa que foi criado para atualizar o Cadastro Técnico Municipal, um banco de dados com informações físicas, econômicas, jurídicas e fiscais do município. Essa ferramenta serve para dar suporte ao planejamento da cidade, orientando as ações da Prefeitura relacionadas à Defesa Civil, Meio Ambiente, Transporte Urbano, Serviços Públicos, Desenvolvimento Social, Segurança, Saúde e Educação, entre outras.

O levantamento não se restringe aos imóveis. O sistema vai atualizar a infraestrutura, como situação das ruas, rede de iluminação pública e telefonia, pontos de ônibus e táxi, rampas para cadeirantes, faixas de pedestres, hidrantes, lixeiras, placas de trânsito e um panorama em relação às atividades econômicas. Além da zona urbana, a coleta de informações vai abranger os distritos de Alto Paredão, Boa Vista, Pinheiral, Rio Pardinho e Monte Alverne.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.