A temporada de competições oficiais do eisstocksport em 2015 está aberta no Rio Grande do Sul. Dez equipes disputaram no domingo, 15, a 7ª edição do Campeonato Misto de Eisstocksport. Os atletas protagonizaram duelos eletrizantes nas quadras da Associação Esportiva 15 de Agosto, em Linha Áustria, interior de Santa Cruz do Sul, onde foram recepcionadas o Centro Cultural 25 de Julho e o Centro de Cultura Alemã de Lajeado.
A primeira competição oficial do ano, depois da realização do 1º Torneio de Integração do Eisstock, no fim de fevereiro, teve como vencedores a equipe formada por Sérgio Böhm, Julio Reis e Eduardo Schuster e Rejane Böhm e Josiléri Cidade, que venceram oito dos nove confrontos, representando o CC 25 de Julho.
A segunda colocação ficou com Pedro Lauchner, Vanderlei Weiss e Bernardo Lauchner e Márcia Agnes e Darcila Frohlich, com sete vitórias, representantes da AE 15 de Agosto. E a terceira posição foi conquistada por Rodrigo Mielke, Felipe Brixner e Osmar Weiss e Nair dos Santos e Flávia Mielke, que venceram seis partidas, pelo AE 15 de Agosto.
Publicidade
NOVO PRESIDENTE
No intervalo das competições, a diretoria da Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport se reuniu em Assembleia Geral Extraordinária para a escolha da nova diretoria. Desde a morte de Renê Emmel, o vice- presidente Sérgio Luiz Böhm respondia pela entidade. Ele foi aclamado novo presidente. Para o cargo de vice foi eleita Nelsi Reis, presidente da AE 15 de Agosto.
Veja como ficou a composição da diretoria:
Presidente: Sérgio Luiz Böhm
Vice-presidente: Nelsi Reis
Diretor Administrativo: Marcos Mallmann
Secretário: Eduardo Henrique Schuster
Diretor Financeiro: Paulo Froehlich
Tesoureiro: Sérgio Schuster
Diretor Técnico: Milton Bressler
Assessora de Comunicação: Josiléri Cidade
Assessor Jurídico: Yuri Bressler
Conselho Fiscal: Luis Carlos Weber, Hélio Acco e Alberto Bencke
Suplentes: Mari Salomão Frey, Pedro Lauchner e Taís Rex
Publicidade
ARENA DE GELO
O prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, e o presidente da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo, Emílio Strapasson, participam nesta quarta-feira, 18, de uma audiência no Ministério do Esporte, em Brasília. O encontro vai tratar a viabilidade da obra da Arena Olímpica de Gelo de Santa Cruz do Sul. As tratativas iniciaram no ano passado. A administração municipal deve ceder terreno para a construção do espaço, que vai servir para a prática de eisstocksport, patinação, hóquei e curling.
Publicidade