Esportes

Equipe de Toledo vence Sul-Brasileiro de basquete feminino realizado no Ginásio Poliesportivo

Santa Cruz do Sul sediou, neste final de semana, o Campeonato Sul-Brasileiro Feminino de Basquete Categoria Sub-13. O torneio aconteceu no Ginásio Poliesportivo Arno Frantz, iniciando na sexta-feira, 5, e com jogos que se estenderam ao longo de todo o sábado, 6. A final e a semifinal foram disputadas na manhã deste domingo, 7.

Desta edição, participam seis equipes, do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Santa Cruz do Sul esteve representada no Campeonato pela Associação Meninas do Basquete (AMB), que garantiu sua vaga ao conquistar o título estadual na categoria no ano passado. A organização foi da Federação Gaúcha de Basquete (FGB), com o apoio da Prefeitura Municipal. A classificação final ficou a seguinte: 1º Abatol/Toledo, 2º AJAB/Jaraguá, 3º Adepi/Piçarras, 4º APVE/Londrina, 5º AMB/Santa Cruz e 6º Flyboys/Guaporé.

LEIA TAMBÉM: Grêmio é goleado pelo Juventude e continua na zona de rebaixamento

Na cerimônia de abertura, realizada na noite de sexta-feira, o secretário municipal de Relações Institucionais e Esportes destacou que sediar o evento em Santa Cruz do Sul é motivo de orgulho para a Administração Municipal, sendo possível graças à estrutura do Ginásio Arnão, inaugurado em 1993 pelo então prefeito Edmar Hermany, atual secretário municipal de Obras e Infraestrutura, que estava presente prestigiando os jogos.

Publicidade

“Precisamos muito que o basquete cresça também no segmento feminino e que possamos ter mais eventos como este, contribuindo cada vez mais para o desenvolvimento do esporte aqui na Terra do Basquete”, acrescentou Bello. Em nome dos clubes, a presidente da AMB, Karina Knak, relembrou que o projeto nasceu no quintal de sua casa, o que a enche de orgulho. “Quero agradecer aos pais, que fizeram toda esta organização, à Prefeitura de Santa Cruz, que foi uma grande parceria. Aproveitem bem estes momentos, que certamente ficarão marcados na vida de vocês”, disse.

LEIA TAMBÉM: Brasil cai nos pênaltis diante do Uruguai e dá adeus à Copa América

O presidente da FGB, Rogério Caberlon, parabenizou a cidade pela organização do evento e os clubes pelo esforço que fizeram para estarem presentes. “A vocês, meninas, que joguem bastante, aproveitem e, mais do que tudo, divirtam-se!”, recomendou.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTE

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Ricardo Gais

Natural de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais tem 26 anos. Antes de trabalhar na cidade, ajudou na colheita do tabaco da família. Seu primeiro emprego foi como recepcionista no Soder Hotel (2016-2019). Depois atuou como repositor de supermercado no Super Alegria (2019-2020). Entrou no ramo da comunicação em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio Adjori/RS de Jornalismo - Menção Honrosa terceiro lugar - na categoria reportagem. Desde março de 2023, atua como jornalista multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz. Ricardo concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira (2016) e ingressou no curso de Jornalismo em 2017/02 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em 2022, migrou para o curso de Jornalismo EAD, no Centro Universitário Internacional (Uninter). A previsão de conclusão do curso é para o primeiro semestre de 2025.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.