Três professores de dança de Santa Cruz do Sul foram selecionados para trabalhar em cruzeiros durante a temporada de verão. A equipe da escola Jef’s Studio participou de uma seleção que contou com mais de cem dançarinos e professores de todo o Brasil. Os escolhidos foram Fabrício Schaeffer, Juan Sagastume e Pablo Santos.
A proprietária e diretora-geral do Jef’s Studio de Dança, Francelle Costa, já trabalhou durante quatro anos na temporada da costa brasileira. Assim, quando há seleção para atuar nos navios, a equipe é inscrita e já participou outras vezes. Desta vez, três professores da escola foram selecionados. “Eles mandam uma ficha de seleção, fazem uma prova técnica com vídeos de dois estilos de dança e passam por uma entrevista on-line”, explica.
Cada profissional é escalado para uma data na temporada. Fabrício vai embarcar em janeiro, Juan em fevereiro e Pablo em março. O trio de professores permanecerá a bordo do cruzeiro por um mês, dando aulas de dança e integrando o dance team da companhia italiana Costa Cruzeiros durante a temporada do verão brasileiro.
Publicidade
Para Francelle, o perfil de quem trabalha nos navios é de alguém prestativo, comunicativo e simpático. “Embarcam pessoas de todas as idades, de todo o Brasil e de outros países. Precisam encontrar formas de lidar com essas pessoas para que se sintam à vontade e se divirtam”. Os professores também atuam na animação do navio e fazem com que a estada dos passageiros seja divertida, além de oferecer atividades com as quais eles possam se envolver a bordo.
Oportunidade
A proprietária do Jef’s Studio acredita que a seleção dos professores propicia uma experiência muito enriquecedora para a escola de dança. “Os meninos vão conhecer uma nova realidade, pois no navio tudo é muito disciplinado e organizado. Eles voltam com uma bagagem que acaba refletindo diretamente no trabalho aqui”, observa Francelle.
Para ela, a missão da escola é formar profissionais de dança, o que inclui mostrar oportunidades além da sala de aula e da atuação como bailarino. Os professores podem inclusive ser convidados para seguir no ramo dos navios e fazer a temporada completa no exterior, que dura oito meses. “Vejo como uma oportunidade de evolução, tanto pessoal quanto profissional, e estou muito feliz com três profissionais aprovados. Isso mostra o quanto a gente já é uma referência fora também. É muito gratificante”.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Jef’s Studio de Dança realiza espetáculo em duas sessões neste domingo
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade