As professoras da Educação Especial que atendem nas salas de recursos multifuncionais estiveram reunidas na Prefeitura de Sobradinho, com a coordenadora da Educação Especial da rede municipal de ensino, Zaíra Pohlmann Moreira, com a psicóloga da Secretaria de Educação, Giansqui de Oliveira e com a fonoaudióloga Leila Colombelli.
Na ocasião, foram avaliados os atendimentos educacionais especializados ofertados nas sete Escolas Municipais de Educação Básica, feitos novos encaminhamentos e o planejamento das ações.
O grupo se reúne mensalmente no decorrer do ano letivo, com o propósito de discutir e avaliar os avanços e desafios da Educação Especial. Nestes encontros são delimitados os caminhos a serem seguidos, na busca pelo aprimoramento do atendimento ofertado aos estudantes com necessidades especiais.
Publicidade
Atualmente, em torno de 50 alunos com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento, estão recebendo suporte educacional especializado, com planejamento individualizado e atividades diferenciadas. Nas salas de recursos multifuncionais também são oferecidos espaços ampliados e materiais de apoio.
This website uses cookies.