De 21 a 30 de maio, o Colégio Mauá realizou o 31º Torneio de Integração. No início da tarde desta quarta-feira, 30, durante a solenidade de encerramento do evento, no ginásio da escola, a equipe Cometa foi anunciada como a grande campeã da competição, com 886 pontos. Em segundo lugar ficou a equipe Atlantis, com 876 pontos, e em terceiro, a Chaparral, com 851. O diretor geral Nestor Raschen destacou a importância do evento para a comunidade escolar. “São momentos que vão muito além da competição, com muita integração, trabalho em equipe e um grande aprendizado para todos os participantes”, destacou.
Com o envolvimento dos 1,6 mil alunos da escola, desde a Educação Infantil, Séries Iniciais e Finais do Ensino Fundamental, Turno Integral e Ensino Médio, bem como pais, professores e funcionários, o Torneio de Integração contou com disputas nas modalidades de voleibol, futebol, basquete, atletismo, xadrez e mini vôlei.
Entre os pontos altos da competição, esteve o show artístico, executado na noite de 24 de maio, no Teatro do Colégio Mauá. Nesta tarefa, quem ficou com o troféu de 1º lugar foi a equipe Atlântis. Já a equipe Chaparral levou o troféu de Melhor Torcida e equipe mais organizada. “Independente de ganhar ou perder, não deixar de fazer o seu melhor. Este é o espírito desta competição”, destacou o professor Eleno Hausmann, que conduziu a cerimônia de premiação.
Publicidade
O diretor geral do Mauá, Nestor Raschen
Publicidade
Equipe Chaparral ganhou o prêmio de melhor torcida
Equipe Atlantis ganhou o prêmio de melhor show artístico
Fotos: Divulgação
Publicidade
Doação
Outro ponto forte dos Jogos de Integração é a coleta de alimentos não-perecíveis realizada pelas três equipes. Este ano, novamente, o recorde da competição foi superado, com o recolhimento de 2.894,50 quilos, sendo 1.238,5 quilos da Equipe Chaparral, 962 quilos da Cometa e 694 quilos da Atlântis. Os donativos foram entregues ao Hospital Ana Nery, Hospital Vale do Sol, Associação de Auxílio aos Necessitadas (ASAN), Associação Pró-Amparo do Menor (Copame), Projeto Alegria e Esperança, Projeto Movida, Instituto Humanitas e Hospital Santa Cruz.