A ponte do Arroio Chafariz, deteriorada em razão da enchente, começou a receber trabalhos de melhoria nesta quinta-feira, 28. O setor de topografia da empresa contratada pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) realizou o levantamento das características do trecho da ERS-130, divisa da localidade de Linha Chafariz e Mariante. Com a vistoria feita, na próxima segunda-feira, 2, as máquinas devem começar a atuar na recuperação.
A cabeceira da ponte do Arroio Chafariz foi destruída pela enchente do Rio Taquari. Em razão disso, a estrutura está bloqueada, fazendo com que os motoristas precisem seguir pela rota alternativa, que dificulta o transporte escolar e o escoamento da produção. Conforme o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp), Sid Ferreira, a Prefeitura está acompanhando os serviços e está à disposição para ajudar a dar celeridade aos trabalhos.
LEIA TAMBÉM: “Não basta cumprir o contrato, é preciso fazer parte da comunidade”, afirma diretor da Aegea
Publicidade
“A situação tem prejudicado a passagem dos moradores, que precisam fazer uma volta de cerca de 12 quilômetros.” A empresa contratada pelo Daer também realizará a recuperação de todo o trecho da ERS-130, que liga Venâncio Aires a Cruzeiro e a General Câmara. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos no prazo de 60 dias.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade