O time alternativo do Internacional venceu mais uma no Brasileirão. Depois de bater o Joinville em Santa Catarina na rodada passada, neste sábado, 18, na abertura da 14ª volta do campeonato, fez 2 a 1 no Goiás dentro do Beira-Rio e subiu dois degraus na tabela de classificação, ocupando provisoriamente a décima posição, com 19 pontos. O técnico Diego Aguirre colocou os titulares Juan e Eduardo Sasha na equipe recheada de suplentes, a fim de dar ritmo a eles, que foram bem. O zagueiro acabou substituído no intervalo depois de fazer um bom primeiro tempo e o meia-atacante assinalou o gol da vitória aos 42 minutos da etapa final.
O Colorado viaja nesta segunda-feira, 20, para Monterrey, no México, onde na quarta-feira definirá uma vaga na de finalista da Copa Libertadores da América contra o Tigres. O próximo compromisso no certame nacional será no domingo, 26, diante da Ponte Preta em Campinas.
Colorado com dificuldades na etapa inicial
Publicidade
O começo do jogo teve uma pequena demora para ter lances de área e o primeiro foi no ataque colorado aos 8 minutos. Alex cruzou para Eduardo Sasha, Gimenez desviou e o goleiro Renan segurou firme. O Goiás começou a se soltar e levou perigo aos 11. Murilo Henrique invadiu a área depois do escanteio cobrado e rolou para Fred chutar em cima da zaga, com Muriel agarrando a bola na finalização. Em novo tiro de canto para o Esmeraldino, a tentativa de Bruno Henrique foi para fora aos 14. O Inter voltou a atacar em seguida, aos 16. Nico Freitas achou Alex na intermediária, o meia dominou no peito e chutou por cobertura, mas a bola caiu sobre a rede.
Nilton foi um dos reservas escalados por Aguirre para o confronto
Foto: Alexandre Lops/Internacional
Murilo respondeu aos 20 em jogada individual pela esquerda e o chute de dentro da área foi rebatido por Muriel no pé da trave pela linha de fundo. O zagueiro Juan apareceu como atacante aos 26 e Felipe Macedo colocou o corpo a frente para proteger a saída de Renan, que defendeu no chão. A maior dificuldade colorada era no setor criativo, muito lento e preso na boa marcação do time goiano, que esperava chances de sair no contragolpe. Os lances de perigo escassearam até o fim do primeiro tempo. “Eles tão bem fechados, então temos de nos movimentar bem mais na frente”, receitou o meia-atacante Eduardo Sasha, do Inter, para o segundo tempo.
Publicidade
Renan colabora e Inter consegue a segunda vitória seguida
O técnico Diego Aguirre mandou o meia Anderson no lugar do zagueiro Juan na volta do intervalo, improvisando o volante Nilton na zaga pela segunda vez neste Brasileirão. E o primeiro grande lance de ataque teve a participação do jogador que saiu do banco. Anderson cruzou para o meio da área, Eduardo Sasha dominou, foi atrapalhado por dois marcadores e escorou para Alex bater rasteiro, em curva, mas à esquerda da meta aos 3 minutos. Aos 8, Wellington, também volante improvisado em outra posição, este na lateral direita, cruzou, a zaga esemeraldina não afastou e Vitinho, livre no segundo poste, cabeceou sobre o alvo.
O outro zagueiro colorado que iniciou o jogo, Réver, pediu para deixar o campo aos 12 minutos e saiu mancando. Eduardo entrou em seu lugar e brilhou em seguida. Zé Mário fez longo lançamento, Sasha cabeceou para a marca do pênalti, Renan socou a bola no corpo de Felipe Macedo e ela se apresentou para Eduardo fazer 1 a 0 aos 13. Wellington arriscou o tiro de longe e quase acertou o ângulo direito aos 16. O Goiás procurou reagir à pressão do Inter e buscar o empate. Aos 17, David bateu de fora da área e a bola passou perto da meta. Em cobranca de escanteio ensaiada aos 23, Diogo Barbosa colocou no segundo poste, onde Bruno Henrique surgiu de cabeça, mas tocou alto. Três minutos depois, Gimenez fez jogada individual e finalizou para fora.
Publicidade
Eduardo vibra com o gol que abriu caminho para a vitória colorada
Foto: Alexandre Lops/Internacional
A criação colorada diminuiu e Diego Aguirre ainda fechou um pouco mais o time com a troca de Alex pelo volante Berrtotto aos 28. O Goiás seguiu buscando o empate e encontrou aos 34 minutos em lance duvidoso na origem. Nilton foi bloquear Lucas Coelho na esquerda e o atacante caiu na área. Para o árbitro pernambucano Marcelo de Lima Henrique foi pênalti, que Felipe Menezes converteu em gol. O setor de meio-campo do Inter reacordou e da pressão surgiu o segundo gol, novamente com colaboração do goleiro formado no Beira-Rio. Vitinho cobrou escanteio da esquerda, Renan saiu mal e não segurou a bola, e Eduardo Sasha, bem posicionado, cabeceou para a goleira vazia – 2 a 1 para o Colorado.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO 2015 – 14ª RODADA
INTERNACIONAL 2×1 GOIÁS
Publicidade
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 18/7/2015, sábado
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Assistentes: Francisco Chaves bexerra Júnior (PE) e Nailton Júnior de Oliveira Souza (CE)
Cartões amarelos: Zé Mario (Internacional); Gimenez (Goiás)
Gols: Eduardo (Inter) – 13/2º; Felipe Menezes (Goiás) – 34/2º; Eduardo Sasha (Inter) – 42/2º
INTERNACIONAL: Muriel; Wellington, Réver (Eduardo), Juan (Anderson) e Zé Mário; Nico Freitas, Nilton, Vitinho, Alex (Bertotto) e Eduardo Sasha; Rafael Moura
Técnico: Diego Aguirre
GOIÁS: Renan; Gimenez, Felipe Macedo, Fred e Diogo Barbosa; Patrick (Carlos), David, Rodrigo e Felipe Menezes; Murilo Henrique (Lucas Coelho) e Bruno Henrique
Técnico: Julinho Camargo
Publicidade