Esportes

Equador vence o Catar por 2 a 0 na abertura da Copa do Mundo

O duelo entre Equador e o anfitrião Catar, no Estádio Al Bayt, abriu a 22ª edição da maior competição do esporte mais popular do planeta. E a primeira festa da Copa do Mundo de 2022 foi equatoriana. Uma grande atuação de Enner Valencia na etapa inicial impulsionou o Equador a bater o anfitrião Catar ao natural no Estádio Al Bayt, em Al Khor.  O camisa 13 anotou os dois gols da vitória sul-americana por 2 a 0. 

LEIA TAMBÉM: Duelo Catar x Equador abre Copa do Mundo histórica e polêmica

Saiba mais sobre as duas seleções:

Catar

Donos da casa, os catarianos pretendem surpreender na estreia em Mundiais. A preparação foi boa, com participações nas eliminatórias da Europa e Ásia para ganhar ritmo, além de convites para a Copa América e Copa Ouro. Dos 14 jogadores que venceram a final da Copa da Ásia em 2019 diante do Japão, seis eram naturalizados. O sudanês Almoez Ali, de 26 anos, prospectado aos dez anos, é o principal nome. Ele atua no Al-Duhail.

Publicidade

Equador

Terá a oportunidade de disputar o Mundial pela quarta vez. Nas eliminatórias, fez bons enfrentamentos contra Brasil e Argentina. Michael Estrada, 26 anos, e Enner Valencia, 32 anos, do Cruz Azul e Feherbahçe, respectivamente, marcaram quatro gols cada. A revelação é o meia Moisés Caicedo, de 20 anos, que deixou o Independiente del Valle para atuar no Brighton.

CONFIRA A COBERTURA COMPLETA DA COPA DO MUNDO 2022

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.