Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Comércio

Época é de vantagens para comprar em Santa Cruz

Basta janeiro se aproximar para o movimento no comércio cair consideravelmente em Santa Cruz do Sul. É justamente nesta época, porém, que os clientes devem prestar atenção e aproveitar. Dados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) indicam que as melhores condições de pagamento e descontos são oferecidas justamente nos dois primeiros meses do ano, pois é um período em que os lojistas precisam atrair os consumidores. 

A pouca movimentação também agrada àqueles que não simpatizam muito com a tal “muvuca” do fim de ano e preferem mais tranquilidade para pesquisar o produto desejado. Permite ainda que, com calma, vendedores e gerentes proporcionem um atendimento personalizado aos clientes.

Conforme o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Cruz, João Goerck, é mais vantajoso deixar para comprar algum produto desejado há mais tempo nesta época. “Quem circula pelo Centro já percebe os cartazes com promoções. Além de preços mais atraentes em comparação aos demais meses, os lojistas também ofertam condições facilitadas de pagamento”, frisa. A redução da taxa Selic, segundo Goerck, também já reflete nas possibilidades oferecidas aos consumidores, visto que os lojistas começam a adquirir mais mercadorias com menos juros. 

Publicidade

E se de um lado as promoções são uma oportunidade vantajosa aos cliente, de outro, elas são a alternativa para não “amornar” as vendas e fazer girar mercadorias. Em uma loja de vestuário localizada no Centro de Santa Cruz, por exemplo, uma nova promoção teve início ainda ontem. Batizada de Promo Jeans, a campanha oferece 50% de desconto na compra de uma segunda peça jeans, independente se for calça, short ou saia.

“Enquanto as grandes redes esvaziam os estoques fazendo uma queima geral, os pequenos comércios elaboram uma queima mais pontual com descontos reais. É para incentivar que o cliente continue entrando na loja”, diz o comerciante Lauro Mainardi Júnior, que também já atuou como presidente da CDL.Ele ressalta que, diferente de dezembro, quando a venda acontece por impulso e a movimentação é naturalmente maior, agora é preciso gerar a necessidade de compra. “Essas campanhas de descontos são criadas justamente para a pessoa visualizar vantagem e sentir vontade de ir à loja”, explica.

Mais descontos para quem paga à vista

Publicidade

Considerado a melhor opção entre os economistas, o pagamento à vista recebe atenção especial na loja de bazar e eletroeletrônicos Afubra. Segundo a gerente Nádia Rohr, este é o terceiro ano em que a loja realizou a campanha Descontão à Vista. Com duração de duas semanas (2 a 14 de janeiro), a promoção ofereceu variados descontos para quem optasse pela compra sem parcelas. 

“Dependendo do valor, alguns produtos receberam diferença de R$ 300 a R$ 400 reais”, diz. Apesar de já ter sido encerrada, a campanha continua válida para produtos da época, dentre eles aparelhos de ar-condicionado, ventiladores e artigos de verão como piscinas, cadeiras e barracas. Para Nádia, a procura pelos artigos continua satisfatória. “Percebemos que muitas pessoas aproveitam as férias para pesquisar e comprar os artigos antes de ir viajar.” 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.