O jogador argentino de basquete Enzo Ruiz organizou a segunda edição do ER Training Camp entre segunda, 29 de julho, até domingo, 4 de agosto. As atividades foram concentradas nas quadras do Colégio Mauá. O objetivo do treinamento é o desenvolvimento dos jovens atletas de 14 a 20 anos, além da iniciação aos fundamentos do basquete na faixa dos 6 a 14 anos.
LEIA MAIS: Enzo Ruiz abre a semana de Training Camp em Santa Cruz
Ruiz conta com o apoio da esposa Maria Belen Actis na composição do projeto. A premissa é o aprendizado por meio de experiências lúdicas. O atleta estimula os jovens a participarem do esporte dentro de seus limites, mas com ambição de superá-los a cada etapa da evolução física, técnica e tática, além dos aspectos mentais e emocionais.
Publicidade
LEIA MAIS: Enzo Ruiz realiza segunda edição do Training Camp de basquete
Para o treinão, Ruiz convocou um time de peso para formar a comissão técnica: Leonardo Assmann, Thiago Rauber, Mariano Sánchez, Alex Garcia e Vanessa Sassá. Além disso, a iniciativa contou com a presença de uma delegação alemã, comandada pelo treinador argentino Rodrigo Reynoso, amigo da infância de Ruiz em Santiago del Estero, no interior argentino. Reynoso comanda o Hakro Merlins, de Crailsheim, no sul alemão.
Publicidade
LEIA MAIS: União Corinthians vai disputar torneio internacional em setembro
Um destaque da delegação é Joel Lindsay, de 16 anos, que atua no Fit/One Würzburg Baskets. Atleta promissor da base alemã, tem 2,06 metros e pode ganhar mais alguns centímetros. Ele tem buscado aperfeiçoar suas potencialidades em cada posição e está focado em atingir o nível máximo de desenvolvimento. “Estou feliz em participar deste momento no Brasil. Bom encontrar o professor Mariano Sánchez, que atua diretamente com grandes atletas, inclusive na NBA”, destacou.
LEIA MAIS: Brasil derrota Japão no basquete e ‘seca’ rivais de outros grupos na Olimpíada
Publicidade
Uma das novidades do ER Training Camp é a realização da primeira edição da Copa Flâmula, reunindo participantes do treinão, com os inscritos locais e representantes das delegações da Argentina e Alemanha. A disputa ocorre nesta sexta-feira, 2, com as semifinais, às 17h30 e 19h30, e posteriormente no sábado, 3, com a disputa do terceiro lugar e a final, às 14 e 16 horas. A comunidade está convidada a assistir os jogos e poderá doar um quilo de alimento não perecível.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES
Entre os tantos garotos inscritos, a única menina é a Bianca Caye, de 14 anos. Ela é atleta da base da Associação Meninas do Basquete (AMB). Para ela, o camp é um experiência única pela proximidade com nomes relevantes do esporte e um momento que a fez se apaixonar ainda mais pelo basquete.
Publicidade
LEIA MAIS: Rebeca Andrade conquista medalha de prata no individual geral da ginástica artística
“O que aprendemos nos treinos é muito significativo. São coisas que levamos para a vida. Muitas meninas começaram a frequentar os treinos da AMB por hobby. Agora estão levando cada vez mais a sério, se transformando realmente em atletas”, comentou.
LEIA MAIS: Brasil conquista bronze por equipes na ginástica artística
Publicidade
Enzo Ruiz acredita que Santa Cruz do Sul é uma fábrica de talentos, inclusive pela relação singular mantida com o basquete. Dessa forma, o atleta busca expandir o projeto para edições futuras, inclusive com a perspectiva de intercâmbios na Europa, por meio dos contatos construídos na carreira. “Temos muitos jovens talentosos, que precisam cada vez mais de oportunidades para que possam se desenvolver completamente”, concluiu.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.