Regional

Enxurrada destrói pontilhões e prejudica acesso aos bairros de Pantano Grande

Os estragos causados pelas intensas chuvas em Pantano Grande são cada vez mais evidentes, com relatos alarmantes de destruição por toda a cidade. Entre os danos mais significativos, os pontilhões, vitais para o trânsito de veículos leves e acesso de pedestres aos bairros do município, foram completamente destruídos, alguns até arrancados pela força da enxurrada. As localidades do interior também não escaparam das consequências devastadoras.

A Prefeitura está empenhada em avaliar e contabilizar os estragos, com a possibilidade de decretar situação de emergência nas próximas horas. O prefeito Mano Paganotto destacou que, neste momento crítico, a prioridade é o bem-estar das pessoas, muitas das quais ainda necessitam de assistência.

LEIA TAMBÉM: Homem morre ao tentar desligar energia elétrica de casa em Pantano Grande

Publicidade

Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil, Saul Bergenthal, após uma análise minuciosa da extensão dos danos, possivelmente com o apoio dos governos federal e estadual, será elaborado implementado um plano de ação para lidar com as consequências desse desastre natural. Isso inclui a reconstrução dos pontilhões e a recuperação das ruas e estradas vicinais, visando restaurar a mobilidade e a normalidade nas comunidades afetadas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.