Os estragos causados pelas intensas chuvas em Pantano Grande são cada vez mais evidentes, com relatos alarmantes de destruição por toda a cidade. Entre os danos mais significativos, os pontilhões, vitais para o trânsito de veículos leves e acesso de pedestres aos bairros do município, foram completamente destruídos, alguns até arrancados pela força da enxurrada. As localidades do interior também não escaparam das consequências devastadoras.
A Prefeitura está empenhada em avaliar e contabilizar os estragos, com a possibilidade de decretar situação de emergência nas próximas horas. O prefeito Mano Paganotto destacou que, neste momento crítico, a prioridade é o bem-estar das pessoas, muitas das quais ainda necessitam de assistência.
LEIA TAMBÉM: Homem morre ao tentar desligar energia elétrica de casa em Pantano Grande
Publicidade
Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil, Saul Bergenthal, após uma análise minuciosa da extensão dos danos, possivelmente com o apoio dos governos federal e estadual, será elaborado implementado um plano de ação para lidar com as consequências desse desastre natural. Isso inclui a reconstrução dos pontilhões e a recuperação das ruas e estradas vicinais, visando restaurar a mobilidade e a normalidade nas comunidades afetadas.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.