Os envolvidos no Caso São Bento – investigação sobre fraude em licitação iniciada em Santa Catarina, mas que envolve a Prefeitura de Rio Pardo – vão ser ouvidos pela Câmara de Vereadores de Rio Pardo no início de março. O Legislativo realizou, nessa segunda-feira, 17, sessão extraordinária para analisar o requerimento que pedia a convocação da ex-secretária de Trabalho, Cidadania e Assistência Social Jane Franco; o vereador de Florianópolis Vanderlei Farias; a ex-secretária de educação de Rio Pardo Michele Borges Zawadski; e o procurador jurídico do município Milton Coelho.
O Ministério Público investiga se a Associação São Bento apresentou documentos irregulares para participar de uma licitação em Florianópolis. Um destes documentos, um atestado de capacidade técnica, é assinado pelo prefeito de Rio Pardo, Rafael Reis Barros, e comprovaria que a entidade administra uma escola de Educação Infantil no município, mas sem esclarecer qual seria.
LEIA MAIS: Inquérito em Santa Catarina envolve Prefeitura de Rio Pardo
Publicidade
O presidente do Legislativo, Getúlio Júnior, explicou que uma reunião na sexta-feira, 14, definiu esse requerimento. “O que aconteceu nessa segunda foi construído pelos 13 vereadores. Nós acordamos que após o recesso nós poderíamos trazer eles para serem ouvidos”.
Ficou definido pelos vereadores que os envolvidos serão convocados para as seguintes datas:
2 de março – ex-secretária de Trabalho, Cidadania e Assistência Social Jane Franco
4 de março – vereador de Florianópolis Vanderlei Farias, o Lela
5 de março – ex Secretária da Educação Michele Zawadski
6 de março – Procurador Jurídico de Rio Pardo Milton Coelho.
LEIA MAIS: Rio Pardo já tem novo secretário de Educação
Publicidade
This website uses cookies.