Apontado como um dos envolvidos na morte de um casal em Santa Maria, um homem de 25 anos foi preso na tarde dessa quarta-feira, 5, em Santa Cruz do Sul. Ele estava em um imóvel na Rua Oito, no Loteamento Berçário Mãe de Deus, Bairro Santuário, e foi localizado por policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
LEIA TAMBÉM: Pedreiro vai a julgamento pela morte de Heide Priebe
O assassinato ocorreu em 1º de abril deste ano, em uma casa da Rua Praia de Cidreira, na Vila Brenner, Bairro Divina Providência, zona norte de Santa Maria. Um casal, Rodrigo Barros de Sousa, de 40 anos, e Daiana Cristina da Silva, de 34, foi morto a tiros de pistola calibre 9 milímetros. O caso gerou ampla repercussão e chamou a atenção pela brutalidade, pois pelo menos 55 disparos foram efetuados pelos autores. Rodrigo foi encontrado na cama e Daiana no chão da casa. O crime foi cometido na frente da filha do casal, de 17 anos, que não ficou ferida.
Publicidade
Conforme relatos de testemunhas, os assassinos fugiram em um Hyundai HB20 preto, com placas clonadas, que tinha registro de furto no município de Taquara. O carro foi abandonado na Rua Enio Brenner, no Bairro Divina Providência, zona norte de Santa Maria. Na sequência, eles pegaram um Chevrolet Onix vermelho e fugiram. A investigação do caso é realizada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Santa Maria, que tem como titular o delegado Marcelo Arigony.
LEIA TAMBÉM: Operação integrada prende quatro e recupera parte do dinheiro de vítima que caiu no golpe do bilhete
O homem encontrado na tarde dessa quarta-feira, 6, em Santa Cruz do Sul, teve a prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Judicial de Santa Maria. Ele já possui antecedente por um roubo cometido em Rio Pardo, em 2016. É natural de Porto Alegre, mas mora em Santa Cruz. Conforme o delegado Arigony, teria sido o motorista no dia do crime. Um outro homem, que teria sido autor dos disparos, também foi preso em Santa Cruz, no dia 30 de junho. Os nomes de ambos não foram divulgados. “Em princípio, são esses dois os autores desse delito. Pelo que apuramos, a motivação do crime estaria ligada a disputas de poder entre grupos criminosos”, afirmou o delegado santa-mariense.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.