A Secretaria de Agricultura e o Departamento de Meio Ambiente de Candelária realizam um arrastão pela cidade para recolher os entulhos de podas, que foram colocados irregularmente nas ruas e calçadas. O secretário de Agricultura, Gilvan Moura, alerta que o prazo se esgotou para que as pessoas colocassem os resíduos nas vias públicas. “Existe lei e as pessoas terão que entender que esse entulho deve ser colocado em contêineres previamente contratados, sob pena de multa”, ressalta.
LEIA TAMBÉM: Em dois meses, Prefeitura de Santa Cruz já notificou quase 600 proprietários de terrenos sujos
O material recolhido nas ruas terá a destinação correta. Segundo o servidor Ederson Gularte, essa é a última coleta. A partir de agora, quem insistir em jogar o material na rua poderá ser responsabilizado legalmente. Em Candelária, duas empresas estão habilitadas a fazer esse tipo de coleta, depositando em um contêiner contratado pelo usuário, que terá depois a destinação correta.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO VALE DO RIO PARDO
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.