Uma agenda extensa. Corrida. E concorrida. Acordam cedo – as vezes de madrugada -, dormem tarde. Conciliam a atividade com seus compromissos pessoais. Tempo livre? Tem. Mas, em tempos de divulgação para valer da Festa Estadual do Feijão (17ª Fejão), as soberanas sabem que tem uma missão principal: representar o município de Sobradinho, principalmente nos compromissos fora da região Centro Serra.
Os desafios são muitos para uma soberana. Mas a rainha Fernanda da Rosa Novakoski e princesas Paola Simionato e Isabella Lisbôa Pohlmann parecem tirar isso de letra. Apesar do pouco tempo de reinado e curto período de trabalho, as três mostram um entrosamento como pouco se vê. Sempre sorridentes, elas esbanjam simpatia por onde passam, e encantam principalmente as crianças, que as tratam com incrível reverência.
No início, elas pouco conversavam, até porque se conheciam pouco. Aos poucos, as três foram se acostumando com a convivência que agora se tornou diária. Estão praticamente confidentes uma da outra. “Estamos sempre nos ajudando, como se fossemos irmãs”, confessa Fernanda, que também brinca com o fato de Paola ser a “nenê” do trio.
Publicidade
O carinho recebido nas ruas é um sentimento motivador para as três. E, claro, o desejo e orgulho de ser uma soberana da Fejão também pesa. A festa, por sinal, está enraizada no trio. Isabella foi Feijoaninha entre 2005 e 2006, enquanto Fernanda e Paola já trabalharam voluntariamente como embaixatrizes. Ou seja, antes mesmo de colocarem seus nomes na história do evento, Fernanda, Paola e Isabella já tinham sua própria trajetória.
LEIA MATÉRIA COMPLETA NA GAZETA DA SERRA DESTA TERÇA-FEIRA
Publicidade