Oktoberfest

Entrevista exclusiva com Ana Castela: “Tô chegando, galera!”

Um show nacional promete abalar as estruturas na 38ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul neste sábado à noite. Por volta das 23 horas, subirá ao palco na Arena de Shows uma das estrelas da novíssima safra da música brasileira, a jovem cantora Ana Castela, cuja carreira, iniciada em 2019, registrou uma das mais meteóricas ascensões em realidade nacional, rumo ao estrelato. E é justamente com novo show que ela desembarca em Santa Cruz do Sul, tendo estreado há poucos dias o espetáculo apoiado em seu primeiro DVD, Boiadeira Internacional.

» Clique aqui e participe de um grupo exclusivo sobre a Oktoberfest 🇩🇪

Com as músicas reunidas nesse trabalho, gravado ao vivo, e com as canções que a projetaram e estão na memória dos fãs, Ana Castela colocará o público em sintonia com seu estilo. Sobre sua maneira de fazer música, e sobre a expectativa pela vinda a Santa Cruz, Ana Castela conversou ao longo desta semana com a Gazeta do Sul, oportunidade em que concedeu entrevista exclusiva para o Magazine, em encaminhamento de perguntas e respostas por WhatsApp. E ressalta, em especial, a sua percepção em torno de uma carreira na música que, se foi estabelecida há pouco mais de três anos, rendeu contatos e parcerias com grandes nomes do universo artístico, como a dupla Chitãozinho e Xororó.

Afinal, é com sua voz que um dos hinos da música sertaneja, Sinônimos, tornada célebre por essa dupla, chega todas as noites aos brasileiros, do Oiapoque ao Chuí, na condição de tema de abertura da novela Terra e Paixão, da TV Globo. Neste sábado, quando iniciará seu show na Oktoberfest, Ana Castela compartilhará com os fãs canções do seu primeiro DVD e os hits que o público aprendeu a cantar: Boiadeira e Pipoco, claro, não poderiam mesmo faltar. As Meninas da Pecuária, Tô Voltando, Bombonzinho, Palhaça e Roça em Mim também devem estar no setlist. A quem já se movimenta para estar na Arena de Shows, o recado é claro: prepare o coração, que Ana Castela vem aí!

Publicidade

LEIA MAIS: Quatro músicas que você precisa conhecer antes do show do Ana Castela neste sábado

Entrevista

Magazine – Ana, estás bem próximo de completar 20 anos, agora em novembro. Como avalias esse teu momento, com o sucesso tão estrondoso em questão de poucos meses? Alguma vez imaginavas completar 20 anos e com tanta fama?

Ana Castela – Nunca nem sonhava, foi algo que aconteceu. Tudo tem o lado positivo e negativo, né? Então, tô aprendendo a lidar com os dois lados e tô muito feliz com as coisas que têm acontecido na minha vida.

Publicidade

Como está sendo essa experiência de percorrer o Brasil levando a tua música e, de certo modo, até inaugurando uma nova vertente, essa vinculada ao agro?

Ah, poder falar de algo que é minha raiz, que eu amo, que é o campo, a roça, é muito legal. Fazer parte dessa galera nova que tá conquistando novos espaços e cravando o nome na música, meu Deus!

Por falar em agro, esse universo faz parte de tua vida, não é? É teu chão, por assim dizer. O que representa, para ti, transmitir esse ambiente para a música brasileira?

Publicidade

Como você disse, é meu chão, é de onde eu vim e quem eu sou e amo ser.

Além desse universo do campo, do agro, quais entendes que são e vão ser cada vez mais as tuas marcas, as tuas bandeiras na música?

Eu hoje tô optando por cantar mais músicas românticas, mas eu curto de tudo, gosto muito do pop, do funk, dessa mistura que a música deixa a gente fazer.

Publicidade

Quem gostavas de ouvir ou quem citarias como tuas principais referências na música?

Ah, Marília Mendonça, Loubet, Paula Fernandes, Anitta, Luan Santana. Vixi, tanta gente!

A tua voz chega diariamente a todo o Brasil com a música de abertura da novela Terra e Paixão. Como está sendo essa experiência de cantar um clássico de Chitãozinho e Xororó, e logo com tamanha exposição?

Publicidade

Pô, eu cantei com Chitãozinho e Xororó, você tem noção? E tô numa abertura de novela, nem tem o que falar, só agradecer.

Fizeste uma participação especial na novela. Como foi essa experiência?

Foi ao ar já, e foi uma experiência muito legal.

Aliás, algum plano relacionado a uma possível carreira de atriz, em TV ou cinema?

Tô por aqui, me sinto pronta!

Que novos projetos estás desenvolvendo?

Estamos trabalhando o DVD Boiadeira Internacional, meu primeiro DVD, que eu gravei na Tríplice Fronteira e tem o Agroplay Verão pra sair. Tô com show novo também, tá lindo.

Como está a expectativa para a vinda ao Rio Grande do Sul, para o teu show neste sábado na 38ª Oktoberfest, de Santa Cruz do Sul, em 7 de outubro? Como é tua relação com esse Estado?

Eu tô muito ansiosa pra tocar em uma festa tão importante como a Oktoberfest. Tô chegando, galera!

LEIA MAIS SOBRE OKTOBERFEST

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.