Sem um futebol brilhante, a Argentina venceu a Copa do Catar. Futebol de encher os olhos? Taticamente diferente? Não, nada disso. Venceu pela entrega, pela determinação e um futebol de marcação muito forte. Com exceção de Messi, suas lideranças técnicas foram jogadores de marcação e recomposição como Enzo Fernández, Paredes, De Paul e até Mac Allister, volantes que correram por Messi. Colocaria ainda Di Maria, que jogou demais na final. Venceu a dedicação, o técnico que teve percepção de mudar com rapidez e quem esteve mais concentrado. Que os jogadores da Seleção Brasileira tenham aprendido com a Argentina.

A mil

O Tricolor anda em alta velocidade nas contratações. Diria que foi o clube que fez mais movimento no mercado. Tem Suárez na pauta. Embora tenha 35 anos, é um jogador de entrega, que se cuida muito e tem status. Creio que pode dar um bom retorno. Nas próximas horas, deveremos saber se vem ou não. O fato é que os dirigentes mostram ambição. Desde que tudo seja feito com responsabilidades e critérios para não prejudicar o clube ali na frente. O torcedor está faceiro e ansioso para ver o Grêmio de 2023.

80 por hora

É a velocidade sugerida na maioria das estradas brasileiras, pois julga-se segura. É assim que está o Internacional, agindo de forma correta. Trouxe Mário Fernandes. Mano pediu o volante Romero, que foi para o futebol mexicano. Isso indica que o Inter quer um volante com as características de Gabriel e vai buscar no mercado, juntamente com um 9 “bala”, que é caro e essencial. Há tempo, pois a Libertadores começa em abril. Tenho certeza de que os dirigentes avaliam as contratações, mesmo ainda em pouca quantidade, mas muita qualidade principalmente para trazer um centroavante.

Publicidade

LEIA MAIS COLUNAS DE ANDRÉ GUEDES

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.