Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Seu bolso

Entrega do Imposto de Renda cresce quase 8% em Santa Cruz

O prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda terminou na noite de terça-feira, 30. Desde a manhã de hoje, quem não fez o repasse das informações para a Receita Federal pode entregar a documentação com o pagamento de multa. Em Santa Cruz do Sul, 29.355 contribuintes fizeram a declaração no prazo. O número é 7,48% maior do que o registrado no ano passado.

Em toda a área de abrangência da delegacia da Receita Federal em Santa Cruz, que engloba 69 municípios, foram transmitidas 154 mil declarações, um crescimento de 8,39% sobre 2018. Segundo técnicos do órgão, a elevação se justifica pela falta de correção da tabela do Imposto de Renda, além do crescimento da renda do trabalhador por causa da inflação registrada no período.

Pouso Novo foi o município que mais cresceu: 20,97%. Já Herveiras teve uma redução de 1,27%. O resultado da destinação do Imposto de Renda, diretamente na declaração, ainda não foi determinado. Os dados devem ser contabilizados até o dia 15. “No entanto, temos grande expectativa em relação a essa questão, tendo em vista que a imprensa tem divulgado sistematicamente essa possibilidade de doação e os cidadãos tem manifestado, ao menos em redes sociais, a importância solidariedade, e a filantropia é um grande exemplo de solidariedade”, comenta o delegado da Receita Federal, Leomar Padilha.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.