As mais de 65 mil peças de roupas e calçados arrecadados na Campanha do Agasalho deste ano já começaram a ser destinadas para aqueles que mais precisam. Através do Varal Solidário, moradores do Bairro Bom Jesus estão sendo contemplados com os itens distribuídos no Cras Integrar até as 16h30 desta segunda-feira, 6.
Roupas e calçados estão sendo entregues para famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas no CadÚnico, como explica a coordenadora do Cras Integrar Bom Jesus, Solange Basso. “A gente faz a triagem analisando o CadÚnico de cada um. Para alguns, estamos também fazendo a atualização antes. Para quem não tem, passamos todas as orientações necessárias para entrar no cadastro e posteriormente ter direito às doações”.
LEIA MAIS: Campanha do Agasalho arrecada mais de 65 mil peças de roupas em Santa Cruz
Publicidade
Ainda de acordo com Solange Basso, o limite por família é de dez peças de roupa, além de um calçado ou mais, dependendo da quantidade de integrantes. A triagem das doações está em andamento e muitos itens de qualidade já foram selecionados. “Nosso público de Santa Cruz é parceiro. Tivemos bastante doação de roupas e calçados e produtos de boa qualidade. É gratificante ver a alegria dessas pessoas. Muitas dependem apenas do Auxílio Brasil e usam o benefício para comer. A compra de roupas e calçados acabam ficando em segundo plano”, destaca.
As demais edições do Varal Solidário serão realizadas nesta quarta-feira, 8, no Ginásio Margarida; na quinta-feira, 9, no Centro Social Urbano Faxinal; e na sexta-feira, 10, a atividade ocorre no Cras Beatriz. Outras datas ainda serão divulgadas pela Prefeitura.
LEIA TAMBÉM: Ação solidária do Colégio Mauá repassa 1,4 mil pares de calçados à Campanha do Agasalho
Publicidade
Pessoas que estiverem com o CadÚnico atualizado ou com os documentos em mãos para atualização no local da entrega terão prioridade na escolha dos calçados, que geralmente são doados em quantidade inferior aos agasalhos. Para o procedimento é necessário apresentar carteira de identidade; CPF; título de eleitor; carteira de trabalho ou bloco de produtor para famílias agricultoras; comprovante de renda emitido pelo INSS, se beneficiário; conta de água ou de luz; registro de nascimento de filhos que não possuem identidade e número de telefone para contato.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.