O sábado pela manhã, 29, ficou marcado por mais uma ação da campanha Sacolas do Bem, da Gazeta Grupo de Comunicações. Faltava cerca de uma hora para o início da entrega das ecobags, no pórtico de entrada do Parque da Oktoberfest, e a fila de pessoas e também de veículos chegava na esquina das ruas Galvão Costa e Tenente Coronel Brito.
LEIA TAMBÉM: Sacolas do Bem vão ser entregues neste sábado
Desde 2019, quando foi lançada, a campanha Sacolas do Bem já distribuiu mais de 11 mil unidades ecológicas. O objetivo é reduzir a circulação dos invólucros plásticos e auxiliar na preservação do meio ambiente. Para receber a sacola, o leitor precisa preencher as informações e trocar cinco cupons que são disponibilizados nas edições da Gazeta do Sul ao longo de cada mês.
Publicidade
LEIA MAIS: Sacolas do Bem: primeira remessa do ano chega com novidade
As entregas no sábado iniciaram-se às 9 horas. Ruy Pohl, morador do Centro, tem 87 anos e é assinante da Gazeta há mais de 60. Foi o primeiro a chegar no local, às 6h30. “Trouxe minha cadeira de praia e fiquei aguardando, já lendo minha Gazeta do fim de semana. Coleciono as sacolas e também as utilizo como forma mais correta no supermercado, em vez das plásticas”, comentou.
Esta foi a segunda edição da entrega das ecobags em 2023. Conforme a coordenadora de Marketing da Gazeta Grupo de Comunicações, Tuanny Giovanella, o uso da sacola retornável já é uma realidade em grandes centros urbanos. O objetivo da ação é fazer com que Santa Cruz seja mais um exemplo para a região. “Para que essa mudança de hábito aconteça, temos que incentivar e trabalhar cada vez mais projetos assim”, frisou.
Publicidade
“Com certeza, essa ação é um sucesso entre os nossos leitores desde o início, em 2019. E desta vez, além de incentivar e conscientizar as pessoas quanto à diminuição do uso da sacolas plásticas, queremos falar sobre a importância da separação domiciliar de lixo. As estampas nos dois lados da sacola têm como objetivo trazer exemplos e mostrar como é fácil e como podemos fazer essa separação dentro da nossa casa”, completou.
Embora a maior parte do público que adere à campanha Sacolas do Bem seja de Santa Cruz e cidades próximas, a ação mundial de conscientização sobre o meio ambiente faz com que as ecobags da Gazeta ultrapassem fronteiras. Presente em mais uma edição da entrega, Protásio de Avelar, de 74 anos, é um dos que compartilham o movimento com amigos e parentes.
LEIA TAMBÉM: Sacolas do Bem conclui mais uma temporada de conscientização
Publicidade
Ele repassou a primeira ecobag deste ano, entregue pela Gazeta em 25 de março, ao amigo Sérgio Moreira Dias, que mora em Maldonado, no Uruguai. O conhecido registrou sua passagem pelo balneário uruguaio Punta del Este com a Sacola do Bem, próximo da famosa escultura La Mano.
“Estamos juntos na preservação do meio ambiente, atravessando fronteiras na busca pela conscientização”, disse seu Protásio, que é aposentado da Caixa Econômica Estadual. “Acho importante essa divulgação da Gazeta para não usar as sacolas plásticas. Mando as ecobags também para o meu irmão, em Porto Alegre, e para o meu sobrinho, em São Paulo”, salientou o morador do Bairro Arroio Grande.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.