Santa Cruz do Sul

Entrega das Sacolas do Bem movimentou pórtico de entrada do Parque da Oktoberfest

O sábado pela manhã, 29, ficou marcado por mais uma ação da campanha Sacolas do Bem, da Gazeta Grupo de Comunicações. Faltava cerca de uma hora para o início da entrega das ecobags, no pórtico de entrada do Parque da Oktoberfest, e a fila de pessoas e também de veículos chegava na esquina das ruas Galvão Costa e Tenente Coronel Brito.

LEIA TAMBÉM: Sacolas do Bem vão ser entregues neste sábado

Ruy Pohl chegou cedo para garantir mais uma ecobag
Protásio distribui Sacolas do Bem para amigos, alguns de fora do Brasil

Desde 2019, quando foi lançada, a campanha Sacolas do Bem já distribuiu mais de 11 mil unidades ecológicas. O objetivo é reduzir a circulação dos invólucros plásticos e auxiliar na preservação do meio ambiente. Para receber a sacola, o leitor precisa preencher as informações e trocar cinco cupons que são disponibilizados nas edições da Gazeta do Sul ao longo de cada mês.

Publicidade

LEIA MAIS: Sacolas do Bem: primeira remessa do ano chega com novidade

As entregas no sábado iniciaram-se às 9 horas. Ruy Pohl, morador do Centro, tem 87 anos e é assinante da Gazeta há mais de 60. Foi o primeiro a chegar no local, às 6h30. “Trouxe minha cadeira de praia e fiquei aguardando, já lendo minha Gazeta do fim de semana. Coleciono as sacolas e também as utilizo como forma mais correta no supermercado, em vez das plásticas”, comentou.

Esta foi a segunda edição da entrega das ecobags em 2023. Conforme a coordenadora de Marketing da Gazeta Grupo de Comunicações, Tuanny Giovanella, o uso da sacola retornável já é uma realidade em grandes centros urbanos. O objetivo da ação é fazer com que Santa Cruz seja mais um exemplo para a região. “Para que essa mudança de hábito aconteça, temos que incentivar e trabalhar cada vez mais projetos assim”, frisou.

Publicidade

LEIA TAMBÉM

“Com certeza, essa ação é um sucesso entre os nossos leitores desde o início, em 2019. E desta vez, além de incentivar e conscientizar as pessoas quanto à diminuição do uso da sacolas plásticas, queremos falar sobre a importância da separação domiciliar de lixo. As estampas nos dois lados da sacola têm como objetivo trazer exemplos e mostrar como é fácil e como podemos fazer essa separação dentro da nossa casa”, completou.

Ação que ultrapassa fronteiras

Embora a maior parte do público que adere à campanha Sacolas do Bem seja de Santa Cruz e cidades próximas, a ação mundial de conscientização sobre o meio ambiente faz com que as ecobags da Gazeta ultrapassem fronteiras. Presente em mais uma edição da entrega, Protásio de Avelar, de 74 anos, é um dos que compartilham o movimento com amigos e parentes.

Sérgio Moreira Dias mora no Uruguai e ganhou uma sacola do seu amigo Protásio | Foto: Arquivo pessoal

LEIA TAMBÉM: Sacolas do Bem conclui mais uma temporada de conscientização

Publicidade

Ele repassou a primeira ecobag deste ano, entregue pela Gazeta em 25 de março, ao amigo Sérgio Moreira Dias, que mora em Maldonado, no Uruguai. O conhecido registrou sua passagem pelo balneário uruguaio Punta del Este com a Sacola do Bem, próximo da famosa escultura La Mano.

“Estamos juntos na preservação do meio ambiente, atravessando fronteiras na busca pela conscientização”, disse seu Protásio, que é aposentado da Caixa Econômica Estadual. “Acho importante essa divulgação da Gazeta para não usar as sacolas plásticas. Mando as ecobags também para o meu irmão, em Porto Alegre, e para o meu sobrinho, em São Paulo”, salientou o morador do Bairro Arroio Grande.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.