Esportes

Entidades se solidarizam após acidente de equipe pelotense de remo que resultou em nove vítimas

O Ministério do Esporte, a Confederação Brasileira de Remo e outras entidades nacionais se solidarizaram com a morte de nove pessoas, em acidente que envolveu uma equipe pelotense de remo no Paraná. O presidente Luiz Inácio da Silva, o governador Eduardo Leite e a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, também se manifestaram com mensagens de apoio às famílias.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Como foi o acidente?

Uma carreta – com placas de Rio Grande – teria perdido os freios e atingido a traseira da van onde estavam os integrantes do projeto Remar para o futuro, de Pelotas, no quilômetro 665 da BR-376, em Guaratuba, no Paraná. Na sequência da colisão, a carreta tombou sobre a van.

Publicidade

Um adolescente de 17 anos foi resgatado com ferimentos leves e encaminhado para hospital de Joinville, em Santa Catarina. O grupo havia participado do Campeonato Brasileiro de Remo, na Raia Olímpica da USP, em São Paulo, onde conquistaram sete medalhas.

LEIA MAIS: Acidente com van de jovens atletas gaúchos deixa nove mortos na BR-376, no Paraná

As vítimas

  • Samuel Benites Lopes, 15 anos
  • Henry da Fontoura Guimarães, 15 anos
  • João Pedro Kerchiner, 17 anos
  • Helen Belony, 20 anos
  • Nicole Cruz, 15 anos
  • Angel Souto Vidal, 16 anos
  • Vitor Fernandes Camargo, 17 anos
  • Oguener Tissot, 43 anos (coordenador)
  • Ricardo Leal da Cunha, 52 anos (motorista)

Remar para o futuro

O projeto Remar para o Futuro foi criado há oito anos em Pelotas, na zona sul do Estado. Trata-se de uma iniciativa interinstitucional que conta com a participação da prefeitura da cidade, da Academia de Remo Tissot, do Clube Centro Português 1º de Dezembro e da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.