O Ministério do Esporte, a Confederação Brasileira de Remo e outras entidades nacionais se solidarizaram com a morte de nove pessoas, em acidente que envolveu uma equipe pelotense de remo no Paraná. O presidente Luiz Inácio da Silva, o governador Eduardo Leite e a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, também se manifestaram com mensagens de apoio às famílias.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Como foi o acidente?
Uma carreta – com placas de Rio Grande – teria perdido os freios e atingido a traseira da van onde estavam os integrantes do projeto Remar para o futuro, de Pelotas, no quilômetro 665 da BR-376, em Guaratuba, no Paraná. Na sequência da colisão, a carreta tombou sobre a van.
Publicidade
Um adolescente de 17 anos foi resgatado com ferimentos leves e encaminhado para hospital de Joinville, em Santa Catarina. O grupo havia participado do Campeonato Brasileiro de Remo, na Raia Olímpica da USP, em São Paulo, onde conquistaram sete medalhas.
LEIA MAIS: Acidente com van de jovens atletas gaúchos deixa nove mortos na BR-376, no Paraná
Ver essa foto no InstagramPublicidade
As vítimas
- Samuel Benites Lopes, 15 anos
- Henry da Fontoura Guimarães, 15 anos
- João Pedro Kerchiner, 17 anos
- Helen Belony, 20 anos
- Nicole Cruz, 15 anos
- Angel Souto Vidal, 16 anos
- Vitor Fernandes Camargo, 17 anos
- Oguener Tissot, 43 anos (coordenador)
- Ricardo Leal da Cunha, 52 anos (motorista)
Remar para o futuro
O projeto Remar para o Futuro foi criado há oito anos em Pelotas, na zona sul do Estado. Trata-se de uma iniciativa interinstitucional que conta com a participação da prefeitura da cidade, da Academia de Remo Tissot, do Clube Centro Português 1º de Dezembro e da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade