O 18º Núcleo do Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (Cpers/Sindicato) realizará o Dia do Basta nesta sexta-feira, 10, em conjunto com a Central Única dos Trabalhadores (CUT regional) e a Central Sindical e Popular (CSP Conlutas), às 9h30, na Praça Siegfried Heuser. Os sindicatos farão paralisações e atos pela defesa do emprego, da aposentadoria e dos direitos trabalhistas. As atividades contam com o apoio das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, além de movimentos sociais.
O evento terá a aula pública “O impacto da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e as formas de resistência, com Mateus Saraiva, Mestre e Doutorando em Política e Gestão da Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sulo. Além disso, atrações musicais estão programadas com MC Lisy de Souza e Thomás Lenz, do Maquinados.
O 18º Núcleo do Cpers/Sindicato orientou o envio de cartas ao Ministério da Educação (MEC) e ao Conselho Nacional de Educação (CNE) para demonstrar a instatisfação com a BNCC. As escolas Estado de Goiás, Alfredo Kliemann, Nossa Senhora do Rosário e Willy Carlos Frohlich já fizeram o encaminhamento.
Publicidade
This website uses cookies.