A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS) e entidades ligadas à Educação Infantil enviaram solicitação para que o governo do Estado reveja algumas determinações impostas aos alunos com menos de 6 anos de idade.
O documento, endereçado ao chefe da Casa Civil, Artur Lemos Júnior, foi elaborado por Fecomércio-RS, Sindicato Intermunicipal dos Estabelecimentos de Educação Infantil do Estado do Rio Grande do Sul (Sindicreches-RS) e Sindicato das Instituições Pré-Escolares Particulares de Caxias do Sul (Sinpré). No ofício, as entidades pedem revisão da portaria que modificou a regra até então referência para estabelecimentos de ensino no que diz respeito ao uso de máscaras por crianças.
Os autores do documento relembram a dificuldade de impor o uso do acessório aos pequenos, especialmente aos menores de 3 anos. Com a melhora nos indicadores da pandemia e o avanço na vacinação, as entidades acreditam que os dispositivos devem ser revogados.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: É cedo para abandonar as máscaras, diz especialista
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade