Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Entidades organizam manifestações contra a reforma da Previdência

Entidades sindicais da região organizam manifestações contra a reforma da Previdência para os próximos dias. Em Santa Cruz do Sul, as atividades ocorrerão em dois momentos: no sábado, 17, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) do Vale do Rio Pardo montará uma tenda, às 9 horas, na Praça Getúlio Vargas, para panfletagem; e, na segunda, 19, a partir das 9 horas, representantes do Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz, União dos Estudantes Santa-Cruzenses (Uesc), Central Sindical Popular (CSP) Conlutas e Movimento Mulheres em Luta (MML) estarão reunidos no local. 

De acordo com o Sindicato dos Comerciários, a atividade terá um chamamento para uma greve geral. Um dos pontos que serão abordados pelos manifestantes serão as consequências que os trabalhadores sofrerão com a aprovação da Reforma. 

Já a CUT programou um ato também para esta sexta-feira, 16. Às 17 horas, será realizada panfletagem em fábricas de Candelária, com o objetivo de conscientizar os trabalhadores sobre as mudanças previstas no projeto. Segundo a CUT, na segunda-feira, data eleita como dia de mobilizações, paralisações e greve, os sindicatos da região se somarão às manifestações em Porto Alegre, onde está prevista uma agenda de atividades por toda a Capital. 

Publicidade

Integram a Central Única dos Trabalhadores do Vale do Rio Pardo os seguintes sindicatos: 18º núcleo do Cpers/Sindicato, Sindibancários, Sindicato dos Metalúrgicos, Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Sindicato dos Metalúrgicos de Venâncio Aires, Sinprom  e Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Calçados de Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.