As entidades representativas dos produtores de tabaco – grupo formado pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) e pelas Federações da Agricultura (Farsul, Faesc e Faep) e dos Trabalhadores Rurais (Fetag, Fetaesc e Fetaep) do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná – e lideranças das empresas fumageiras, reúnem-se nestas terça, 26, e quarta-feira, 27, para dar início à negociação do preço do tabaco da safra 2020/2021.
Os encontros serão realizados individualmente com cada empresa, de maneira presencial (cumprindo com todos os protocolos sanitários), na sede da Afubra, em Santa Cruz do Sul. As empresas fumageiras recebidas serão: BAT (Souza Cruz), Philip Morris, JTI, Universal Leaf, Alliance One, China Brasil, CTA e Premium Tabacos.
LEIA MAIS: Exportações de tabaco têm ligeira queda em 2020
Publicidade
O primeiro encontro entre as entidades e as empresas fumageiras, referente à safra 2020/2021, foi realizado em 17 de dezembro, onde foram comparados os custos de produção. Devido às divergências na apuração dos custos, novos encontros foram realizados nos dias 12 e 13 de janeiro.
Nas reuniões desta semana, além da negociação de preço, a pauta das reuniões abordará a política de estimativa do custo de produção de cada empresa; o cronograma de liberação dos valores para os integrados; e assuntos gerais.
LEIA MAIS: Preços da safra de tabaco serão definidos em janeiro
Publicidade
This website uses cookies.