Regional

Entenda os critérios do concurso que vai eleger as novas soberanas de Sinimbu

A escolha da nova corte que irá representar Sinimbu nos próximos dois anos vai acontecer no dia 30 de setembro. No entanto, as candidatas já estão somando pontos ao longo dos dois meses e meio de preparação até o grande dia. Nesta edição, a avaliação das candidatas será através de três notas gerais: avaliação da comissão geral, avaliação da comissão julgadora e através da participação popular.

A avaliação pela comissão geral já é realizada ao longo do período de preparação para o concurso. Nas atividades, as candidatas vão pontuar de acordo com a frequência, podendo chegar ao máximo de três pontos. Além disso, as candidatas também serão submetidas a uma prova de conhecimentos gerais sobre Sinimbu, podendo somar até 10 pontos. Em preparação para essa prova, no dia 27 de julho as candidatas participaram de uma roda de conversa com a professora Nelci Knod, onde também receberam material para estudo. A aplicação da prova está programada para o final de agosto.

LEIA MAIS: FOTOS: conheça as candidatas a soberanas de Sinimbu

Publicidade

No dia da escolha, as candidatas serão avaliadas pela comissão julgadora. A análise será pela desenvoltura individual. Para o início da noite, está agendado um coquetel das candidatas com os jurados, momento em que serão avaliadas por conhecimentos gerais em entrevista individual. A elegância e o comportamento social das meninas também estarão sendo avaliados desde o coquetel. Na passarela, os jurados estarão avaliando a beleza e simpatia em desfiles individuais e coletivos. A avaliação da valsa com o par de honra também irá somar pontos. E, por fim, serão avaliadas pela apresentação ao microfone. Assim, as candidatas poderão somar até 50 pontos na avaliação de cada jurado.

As candidatas já estão se preparando para os desfiles na passarela, sob orientação de Manuela Machado e da professora Iolanda Rodrigues, bem como para a valsa com o par de honra, que está sendo preparada pelo professor Fábio Bonnenberg com apoio dos dançarinos do grupo Oktobertanz.

LEIA TAMBÉM: Inscrições para soberanas de Vale Verde estão abertas; veja requisitos

Publicidade

Por fim, pela participação popular, mais 10 pontos podem ser somados à pontuação. Esse quesito corresponde à presença de torcidas e comunidade em geral no evento. Para a candidata receber a pontuação máxima nesta nota, no Baile de Escolha deverão ser depositados 100 ou mais ingressos em sua urna até às 21h30. A pontuação inicia quando forem contabilizados 30 ingressos na urna, somando três pontos, e, a partir de então, soma-se um ponto a cada dez ingressos, até o máximo de dez pontos. 

Os ingressos para o evento, neste ano promovido pela Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Sinimbu (Cacis), já estão à venda por R$20,00. A comunidade pode adquirir antecipadamente com as nove meninas que concorrem aos títulos de rainha e princesas. Após a escolha do novo trio, a banda Destaque Nacional estará animando o baile.

LEIA TAMBÉM: Sinimbu realiza etapa do campeonato de bolão de mesa

Publicidade

Próximos compromissos

Além dos ensaios semanais para preparação da valsa e dos desfiles, neste sábado, 12, as candidatas participarão de um bate-papo com a assessora de impresa do Município, Aline Haag, sobre a vasta experiência dela nos concursos de escolha de soberanas de Sinimbu, e na rotina e nos compromissos das eleitas. Após, irão apreciar uma palestra motivacional com Paulo Silveira.

Relembre quem são as candidatas:

  • Candidata 1: Michele Eduarda Bohrz. Com 21 anos, moradora do centro de Sinimbu, representa a NS Energia Solar e a Comunidade CASC de Alto Sinimbu.
  • Candidata 2: Geovana Volz Kuentzer. Com 21 anos, moradora do centro de Sinimbu, representa o Posto Bublitz, as Lojas Neitzke e a Associação de Damas de Linha São João.
  • Candidata 3: Natalia Lopes. Com 19 anos, moradora de Linha Rio Pequeno, representa o CTG Tropeiro Velho de Linha Alto Sinimbu.
  • Candidata 4: Taiara Cristine dos Santos Buboltz. Com 22 anos, moradora de Linha Rio Pequeno, representa a Comunidade Evangélica de Sede Wojahn e a RJ Lanches de Rio Pequeno.
  • Candidata 5: Ani Caroline Mueller. Com 23 anos, moradora de Sinimbu Baixo, representa o Centro de Aviamentos Rachor.
  • Candidata 6: Édina Caroline Henrichsen. Com 22 anos, moradora de Sinimbu Baixo, representa a ESCAS – Entidade Civil Pró Melhoramento Social, Cultural e Artístico de Sinimbu.
  • Candidata 7: Érica Tainá Bohrz Morsch. Com 18 anos, moradora do Bairro Várzea, representa o CPM EMEI Criança Feliz, Agrinobre, Quiosque Sinimbu, Josi Zanatta Fitness Center, Agro Mais Sinimbu e Associação Esporte Clube Atlético Sinimbuense.
  • Candidata 8: Jaqueline Vitória Fischer. Com 20 anos, moradora de Linha Paredão São Pedro, representa a Sociedade de Damas Centenário de Paredão São Pedro e o Studio Lizene Vitalis de Linha Paredão Felipe Nery.
  • Candidata 9: Nathália Cecília Etges. Com 21 anos, moradora do centro de Sinimbu, representa o Hospital Beneficente Sinimbu/LAR Sinimbu.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.