A Petrobras informou que o preço do diesel nas refinarias vai sofrer alterações a partir desta terça-feira, 10. O valor médio de venda de diesel para as distribuidoras vai passar de R$ 4,51 para R$ 4,91 por litro. Segundo a companhia, os preços de gasolina e do GLP permanecerão inalterados. Segundo a petroleira há redução na oferta de diesel, o que pressiona os preços globalmente. Dentre as atribuições para o cenário de instabilidade e aumento constante do produto, estão o preço do petróleo no mercado internacional e a guerra na Ucrânia. O Brasil precisa importar cerca de 30% de tudo o que consome em petróleo.
Entretanto, o reajuste poderá refletir em outros produtos e serviços como alimentos, transporte de carga e energia. Alguns estados brasileiros já sentemos impactos no bolso na hora do abastecimento dos veículos. A alta no valor dos combustíveis tem se tornado rotineira. Setores que utilizam maquinários movidos à combustível, por exemplo, poderão sofrer os impactos.
LEIA TAMBÉM: Guerra dificulta importação de diesel para o Brasil
Publicidade
Da mesma forma, os fretes terão aumento significativo, desde o transporte das mercadorias até o pagamento do consumidor final que irá receber as encomendas. A logística brasileira depende, em cerca de 90%, do uso de caminhões. Quanto mais caro o diesel, mais caro será o frete, e os produtos nas prateleiras.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade