Santa Cruz do Sul

Entenda como funcionará o programa que visa ampliar os serviços nos bairros

A vivência como integrante de associação comunitária foi levada pelo secretário de Serviços Públicos, Luizinho Ruas, ao Executivo. Assim, dentro da campanha É bom demais quando a gente cuida, houve o lançamento do programa Meu Bairro Mais. Trata-se de um mutirão de serviços com diversas ações que passará pelos diferentes locais do município.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura alerta para uso inadequado dos banheiros da Praça Getúlio Vargas

A iniciativa contará com o engajamento de toda a comunidade, em especial dos presidentes das associações de bairros, que receberão, antecipadamente, a informação de que os moradores podem reunir entulhos e materiais que serão levados pela equipe da Prefeitura. Os representantes das entidades acompanharam a apresentação e aprovaram. “É sempre bom quando vemos ações voltadas para as nossas comunidades. No meu bairro a sinalização foi trocada, agora, com essa operação de limpeza, ficará muito bom”, diz o vice-presidente da Associação dos Moradores do Monte Verde, Paulo Roberto da Rosa.

Publicidade

O início das atividades está marcado para a próxima semana, quando será atendido o Faxinal Menino Deus. “O sucesso desse programa depende muito de cada presidente conseguir envolver o seu bairro, despertar o sentimento de pertencimento na comunidade e fazer com que os moradores vejam a importância que esse cuidado tem”, diz a prefeita Helena Hermany. Ela acrescenta que quer um Centro bonito e florido, mas também que os bairros sejam assim, sugerindo que os dirigentes indiquem lugares em que possam ser feitos jardins.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura envia à Câmara projeto que estimula a regularização de transações imobiliárias

Como vai funcionar

A cada período, um bairro terá serviços de limpeza de ruas, capina, retirada de entulhos, pintura de sinalização, vistoria dos agentes de endemias e de fiscais da Vigilância Sanitária, entre outras atividades. Os moradores serão avisados com antecedência para que tenham tempo de se preparar até que a equipe realize a operação.

Publicidade

Quando chegar a vez do seu bairro, a população deve descartar na calçada móveis quebrados, utensílios e colchões velhos, restos de madeira e outros entulhos que geralmente não são recolhidos pelo caminhão do lixo. Além da Secretaria de Serviços Públicos, destaca Luizinho Ruas, outras pastas participarão das atividades do Meu Bairro Mais. A empresa Conesul também vai atuar, fazendo as pinturas dos meios-fios.

LEIA TAMBÉM: Número de projetos na construção civil cresce 29% em Santa Cruz do Sul

Cronograma

A atividade terá início na próxima segunda-feira, no Faxinal Menino Deus. Depois segue para o Santa Vitória, Residencial Viver Bem, Carlota, Rauber, Loteamento Mãe de Deus, Loteamento Petrópolis, Bom Jesus, Senai, Várzea, Cohab Independência, Renascença, Belvedere, Margarida, Monte Verde, Bonfim, Arroio Grande, São João, Aliança, Esmeralda, Castelo Branco, Santo Antônio, Progresso e, por fim, Linha Santa Cruz.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.