Encerrada a fase de debates, não havendo dúvida a ser esclarecida, o magistrado, os jurados, o Ministério Público, o assistente, os defensores dos acusados, o escrivão e os oficiais de Justiça irão para a sala especial a fim de ser procedida a votação. O Juiz mandará distribuir aos jurados pequenas cédulas, feitas de papel opaco e facilmente dobrável, contendo em sete delas a palavra “sim” e em outras sete a palavra “não”.
A formulação dos quesitos (perguntas que os jurados responderão com “sim” ou “não”) dependerá das teses defensivas apresentadas pela acusação (Ministério Público) e pelas quatro defesas. Exemplo de quesito: “No dia 27 de janeiro de 2013, por volta das… na rua tal, Santa Maria, nas dependências da Boate Kiss, alguém produziu na vítima tal… as lesões descritas no auto de necropsia de fl…, que lhe causaram a morte?”
Os quesitos serão formulados pelo juiz na seguinte ordem, indagando sobre:
Publicidade
A resposta negativa, de mais de 3 jurados no que se refere à materialidade e à autoria/participação, encerra a votação e implica a absolvição do acusado. Se os mesmos quesitos forem respondidos afirmativamente por mais de 3 jurados será formulado quesito com a seguinte redação: “O jurado absolve o acusado?” Decidindo os jurados pela condenação, o julgamento prossegue, devendo ser formulados quesitos sobre:
Encerrada a votação, o juiz proferirá a sentença.
LEIA MAIS: AO VIVO: julgamento da Kiss segue com interrogatório dos réus
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.