Cadernos Especiais

Entenda como as cores falam (e fazem diferença) na decoração

Todos os passos para a concretização de uma obra ou reforma devem ser feitos com muito planejamento. Na pintura, por exemplo, as cores vão além de apenas deixar o ambiente bonito visualmente. Para as diferentes peças da casa, consultórios, escritórios ou estabelecimentos comerciais, existem sugestões que podem fazer toda a diferença. As cores falam.

1
2
3

LEIA TAMBÉM: Construção & Decoração: como unir beleza e bem-estar

  1. No caso dos banheiros, o mais tradicional é usar o branco ou cores bem pálidas. Com criatividade é possível fazer diferente e manter o bom gosto, ousando com a variação de tons. Detalhes da peça podem ter tonalidade diferente das paredes, como é o caso mostrado na foto, que contou com a base do “Praia de Boa Viagem”. Fica refinado e confortável, sem fazer com que o ambiente fique escurecido de forma exagerada.
  2. Um cuidado especial deve ser dedicado pelos pais na escolha de como ficará o quarto dos filhos. A criança passa o dia em atividade, corre, brinca, extravasa. Quando chega o momento de descansar, merece um espaço confortável. A Sherwin-Williams, por exemplo, sugere a adoção de tons neutros, que trazem uma sensação de aconchego e harmonia. Além disso, dão a sensação de amplitude ao ambiente. Na foto, a indicação é a “sombrinha rosa”.
  3. Uma homenagem à Região Sul do Brasil foi feita pelo designer brasileiro Pedro Franco, a pedido da Sherwin-Williams. Ele criou a linha Minuano Collection. As referências são a arquitetura sulista, o verde abundante da Serra do Rio do Rastro e até mesmo as icônicas vestimentas da revolucionária Anita Garibaldi. A elaboração das cores é baseada em estudos antropológicos, iconográficos e elementos da fauna e flora locais. Na imagem, a paleta de cores que integram a coleção.
  4. A Sherwin-Williams estabelece como desafio anual a definição de uma cor. A que marca 2022 é a “Neblina Perene”, com inspiração calma e refrescante, permitindo grande qualidade e versatilidade. Pode ser usada em detalhes do ambiente ou em paredes contrastantes com outras mais claras. Também permite a facilidade de aplicação em ambientes externos, dando o ar sofisticado de dentro da casa para fora.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.